Médico identifica câncer em mulher enquanto a assistia pela TV

Com "olho de águia", um médico de Nova York ajudou a salvar a vida de uma mulher enquanto acompanhava a entrevista dela, pela televisão. A história foi revelada pela rede ABC, na segunda (4), e repercutida pelo jornal "The New York Post", nesta terça (5).
O otorrinolaringologista Erich Voigt estava sozinho em casa assistindo a entrevista de Nicole McGuinness no programa americano "Beachfront Bargain Hunt", do canal local HGTV, quando, de repente, notou que havia um caroço assimétrico.
"Logo pensei: 'ela deve ter um problema de saúde e precisa de um exame de imagem e de uma biopsia'. Não sei se ela sabe, mas espero que [o tumor] seja benigno", relatou o médico.
Incomodado e preocupado ao mesmo tempo, Voigt então decidiu procurar pela mulher e alertá-la. O profissional postou um trecho do programa em seu perfil, no Facebook, e disse que ela tinha uma "massa na tireóide".
Nicole, que já tinha vencido um câncer no cérebro, viu o aviso de alerta e aí decidiu procurar um especialista. Depois que realizou os exames, veio a confirmação daquilo que Voigt imaginava: Nicole estava mesmo com câncer.
Os dois se encontraram pela primeira vez pessoalmente durante o programa "Good Morning America", da rede ABC. E ela fez questão de agradecê-lo. "É um milagre que ele tenha visto isso pela televisão. Não sei dizer o quão grata estou", afirmou.