Topo

Ex-promessa global, Miguel Roncato se forma em jornalismo: "Ciclos da vida"

Miguel Roncato conclui faculdade de jornalismo - Reprodução/Instagram/_miguelroncato
Miguel Roncato conclui faculdade de jornalismo Imagem: Reprodução/Instagram/_miguelroncato

Do UOL, em São Paulo

08/06/2018 18h38

Promessa da Globo no início da década, o ator Miguel Roncato compartilhou com seus fãs um novo ciclo de sua vida. Aos 25 anos, ele concluiu a faculdade e apresentou o trabalho final do curso de jornalismo na universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.

"Hoje foi um dia marcante na minha trajetória acadêmica. Finalizei o curso de comunicação social ao defender a minha monografia de jornalismo. Foram anos de dedicação e aprendizado. As escolhas que fazemos moldam as nossas evoluções. Ainda bem que a vida nos permite escolher mais de uma vez, e que uma escolha não necessariamente anula a outra. Um viva aos ciclos da vida, tão surpreendentes quanto podem ser!", escreveu no Instagram o ator e agora jornalista.

Miguel Roncato e Ana Flavia Simões venceram a "Dança dos Famosos" em 2011 - Bob Paulino/TV Globo - Bob Paulino/TV Globo
Miguel Roncato e Ana Flavia Simões venceram a "Dança dos Famosos" em 2011
Imagem: Bob Paulino/TV Globo
Revelado no teatro, Miguel Roncato ficou conhecido ao emendar duas novelas das nove, "Passione" (2010) e "Insensato Coração" (2011). No mesmo ano, sagrou-se campeão da oitava edição da "Dança dos Famosos", competição do "Domingão do Faustão", ao lado da professora Ana Flavia Simões.

Ainda na Globo, atuou nas novelas "Cheias de Charme" e "Geração Brasil", até se afastar das novelas. Desde então, tem feito participações como no spin-off de "Liberdade, Liberdade" (2016) e na primeira fase de "Apocalipse", trama bíblica da Record.