Topo

Fora da TV, autor de "Mutantes" se forma em faculdade nos Estados Unidos

O novelista Tiago Santiago exibe o diploma de roteirista em curso da UCLA, nos Estados Unidos - Reprodução/Instagram/tiagosantiago
O novelista Tiago Santiago exibe o diploma de roteirista em curso da UCLA, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Instagram/tiagosantiago

Do UOL, em São Paulo

09/06/2018 16h59

Afastado da TV e vivendo nos Estados Unidos, o novelista Tiago Santiago se formou na UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles). O dramaturgo, autor de sucessos como a trilogia "Os Mutantes", da Record, recebeu o diploma de roteirista da Escola de Teatro Cinema e Televisão.

"Depois de alguns meses, enfim, o diploma!", escreveu Santiago na legenda da foto publicada por ele no Instagram, neste sábado (9). Atores como Renata Dominguez, Flávia Monteiro, Beth Goulart, Thaís Pacholek e Juan Alba parabenizaram o novelista nos comentários da imagem.

Sem contrato com nenhuma emissora há cinco anos, Tiago Santiago sente falta de escrever novelas, como contou ao UOL em 2017. Ele quase foi recontratado pela Record, onde assinou sucessos como "A Escrava Isaura" (2004), "Prova de Amor" (2007) e "Caminhos do Coração" (2007), o início da trilogia "Os Mutantes".

"Cheguei a ter um convite para escrever 'Escrava Mãe', mas na época não acertamos com a Record. Tenho muita saudade de escrever novela, amo novela. Neste ano devo propor uma sinopse. Vamos ver o que vai acontecer", antecipa o dramaturgo, que em 2015 teve rápida passagem por Record e Fox com a série "Na Mira do Crime".

A última novela foi "Amor e Revolução" (2011), no SBT, que engavetou roteiros inéditos de Santiago. Ele e a emissora estão brigando na Justiça pelos direitos das novelas "Mariana e o Lobisomem" e "O Superpoder do Amor" e a série "Ela tem um Gênio".