Topo

Personagem gay de "Segundo Sol" leva lição de moral por preconceito

Maura (Nanda Costa) leva lição de moral de Selma (Carol Fazu) - Reprodução/Globo
Maura (Nanda Costa) leva lição de moral de Selma (Carol Fazu) Imagem: Reprodução/Globo

do UOL, no Rio

11/06/2018 22h31

A cena foi curta, mas com um texto suficientemente bom para levantar a discussão na internet. Apesar de os telespectadores que acompanhavam a trama com o Twitter estarem eufóricos com a volta do casal Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto Falcão (Emilio Dantas) nesta segunda (11) em "Segundo Sol", um curto diálogo entre Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu) provocou revolta.

"Minha irmã é quenga. Você já parou para pensar o que pessoas vão achar?", esbravejou Maura sobre Rosa (Letícia Colin) para Selma, que rebateu de forma questionadora.

"Você já parou para pensar como podem falar mal da gente, já pensou nisso?", pergunta a viúva de Lourival (Jackson Costa) sobre o relacionamento amoroso às escondidas das duas.

"Penso nisso toda hora, morro de medo que aconteça", responde a policial à Selma, que devolve mais um questionamento.

"Medo ou vergonha? O caráter da pessoa não tem nada a ver com o fato de ela ser gay ou não. Você não devia julgar sua irmã, Maura. Quanto preconceito, se escute", diz Selma.

Usuários do Twitter não perdoaram a demonstração de preconceito de Maura contra a irmã e vibraram com as colocações da viúva.

"Selma esmurrando a Maura", disse uma fã. "Selma, para de pisar, eu imploro", afirmou outro.

Desde o início da trama, internautas também questionam a falta do beijo entre as personagens. "Até quando vão nos enrolar pra ter beijo de Maura e Selma? Queremos beijão", postou uma internauta nesta segunda.