Topo

Você sabia? Brasil já foi campeão na Rússia, mas com famosos em campo

Seleção brasileira com famosos vence equipe de Camarões na Copa de artistas na Rússia em 2007 - Cleomir Tavares/Divulgação
Seleção brasileira com famosos vence equipe de Camarões na Copa de artistas na Rússia em 2007 Imagem: Cleomir Tavares/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 11h02

A poucos dias para o início da Copa do Mundo da Rússia, o Brasil treinou na terça-feira (12) em um estádio bastante familiar para um outro time também formado por brasileiros: a Seleção Brasileira de Futebol de Artistas.

A equipe com famosos disputou, curiosamente no mesmo estádio, a final da Artfootball, também conhecida como Copa de futebol de artistas, onze anos atrás na cidade de Sóchi.

O jogo aconteceu em 3 de julho de 2007 foi contra Camarões e o placar não poderia ser mais favorável: 3 a 1 para o Brasil.

A exemplo do time de Tite, que tem craques como Neymar e Gabriel Jesus, a seleção com artistas também teve uma poderosa artilharia em campo. Bruno Coimbra, filho de Zico, o ator Marcio Kieling e o cantor Rogê marcaram os três gols para a Seleção de Artistas.

A seleção com famosos ainda escalou "jogadores" como Du Moscovis, José Loreto, Carlos Bonow, Heitor Martinez, Nicola Siri, Fernando Fernandes, Sylvinho Blau Blau,  Max Vianna, entre outros.

Assista ao vídeo da final: