Topo

Famosos

De bem no Instagram, David Brazil e Amin Khader ainda brigam na Justiça

Reprodução/Instagram
David Brazil voltam a falar com Amin Khader sete anos depois da confusão de um anúncio sobre uma falsa morte Imagem: Reprodução/Instagram

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

13/06/2018 04h00

Eles ficaram brigados durante sete anos, mas há um mês retomaram a amizade. "Voltamos à velha amizade de sempre", anunciou Amin Khader, em um vídeo publicado em seu Instagram ao lado de David Brazil.

O radialista, promoter e amigo das estrelas não perdeu tempo e confirmou: “Velha mesmo, velha mesmo”, disse se referindo aos quase 20 anos de convívio com o apresentador da "Hora do Venenoso", dentro da versão fluminense do "Balanço Geral", da Record.

Apesar de terem ficado de bem diante dos seus seguidores nas redes sociais, ainda existe uma pendência entre os dois: um processo por danos morais de Amin contra David. Em junho de 2011, o promoter anunciou a suposta morte do amigo em sua página no Twitter. Revoltado com a repercussão da notícia, que chegou a ser veiculada em sua própria emissora, Amin entrou na Justiça. Em março de 2016, ele conseguiu proibir que o ex-amigo pronunciasse seu nome sob pena de multa de R$ 10 mil.

“Estou retirando o processo”, limitou-se a informar Amin ao UOL. O apresentador não quis entrar em detalhes sobre o retorno da amizade. Também procurado pela reportagem, David Brazil apenas confirmou: “Voltamos a nos falar, sim".

Entenda o caso

Figuras conhecidas da noite carioca, os dois eram unha e carne desde o final da década de 90. O imbróglio entre David e Amin começou por conta da falsa morte, divulgada via rede social. “É com enorme dor no coração que, infelizmente, confirmo que meu amigo de fé, irmão camarada, Amin  Khader, nos deixou esta madrugada.”

O "falecimento" chegou a ser confirmado até mesmo pela Record TV no programa “Hoje Em Dia”. Os apresentadores Edu Guedes e Chris Flores se emocionaram com a notícia, mas o próprio David acabou desmentindo a informação horas depois da confusão já armada no meio dos famosos.“Escroto esse Amin, eu chorando indo pra casa e olha quem vejo correndo na praia. Querer ser notícia com uma palhaçada dessa e usando um amigo é demais, né?”, indignou-se.

A história, claro, rendeu muito pano para manga. Amigos dos dois criticaram a brincadeira de mau gosto e tomaram partido: um grupo ficando ao lado de David e outro de Amin. Durante muito tempo, várias personalidades tentaram reaproximá-los.

Newsletters

Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.

Quero receber