Topo

"Tô bem menininha", brinca Gentil sobre proibição de carinho gay na Rússia

Fernanda Gentil comenta proibição de carinho entre pessoas do mesmo sexo na Rússia - Reprodução/TV Globo
Fernanda Gentil comenta proibição de carinho entre pessoas do mesmo sexo na Rússia Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 14h19

Fernanda Gentil comentou, de forma bem-humorada, como vai se comportar em relação à lei que proíbe carinho em público entre gays na Rússia. Há dois anos namorando a jornalista Priscila Montandon, a apresentadora disse no "Encontro com Fátima Bernardes" que está "bem menininha".

"Na teoria, há essa restrição de várias questões, mas na prática, durante a Copa principalmente, a gente vai vendo no dia a dia. O importante é chegarmos orientados. Eu, por exemplo, tô aqui bem na atividade, eu tô bem menininha", brincou a jornalista, arrancando risadas de Fátima e da plateia.

Gentil leu a regra russa, que proíbe "propaganda de orientação sexual não tradicional para menores de idade". Quem for flagrado desobedecendo a lei terá que pagar multa de R$ 4.100.

"Como cidadão, a gente obviamente tem o direito de questionar, como várias regras e leis no Brasil a gente faz, mas como cidadão também a gente tem a obrigação de cumprir, a não ser que queira pagar e, nesse caso, há uma pena", comentou a jornalista.