Topo

Acusada de transfobia, Solange Gomes nega preconceito e pede desculpas

Solange Gomes acompanha os desfiles em camarote na Sapucaí - Wallace Barbosa/AgNews
Solange Gomes acompanha os desfiles em camarote na Sapucaí Imagem: Wallace Barbosa/AgNews

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 00h05

Em seu perfil no Instagram, Solange Gomes escreveu um longo texto nesta quarta-feira (13) garantindo não ser transfóbica e pedindo desculpas para a comunidade LGBT. A modelo, que ficou famosa no quadro "Banheira do Gugu", nos anos noventa, foi alvo de críticas após participar do programa "Sensacional" e dispensar um pretendente após descobrir que o homem era trans. "Pode ser um bofe lindo, mas não tem o principal, né?", disse Solange.

Na noite desta quarta-feira (13), Solange resolveu pedir desculpas e garantiu que tudo não passou de uma brincadeira. "Participei do programa @sensacionalredetv no quadro 'Um namorado pra minha mãe' e tiveram vários candidatos ,dentre eles, para minha surpresa um jovem rapaz com nome de Vitória, fiz uma brincadeira dizendo que ele não tinha o principal, que como mulher que sou, gosto de homem com órgão genital masculino, algum problema nisso? Não né? Ok. Eu jamais tive intenção de magoar e diminuir a Vitória, apenas brinquei com a situação, não humilho ninguém nessa vida minha gente", escreveu ela, que admitiu ter sido infeliz em seu comentário.

"Não vivo na pele os preconceitos do mundo LGBT, talvez por isso tenha falado aquilo, fui inocente no comentário, peço humildemente desculpas a quem se ofendeu", continuou Solange.