Topo

Televisão

Mumuzinho quase desistiu de ser ator: "Em 5 minutos de filme eu morria"

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 02h00

Mumuzinho falou sobre as dificuldades no início da carreira no "Conversa com Bial" desta quinta-feira (14). O cantor, que no último domingo (10) foi destaque no "Show dos Famosos" personificando Alcione e se tornando o primeiro a tirar cinco notas 10, quase desistiu da carreira de ator.

"Faltava as coisas lá em casa e eu e meu irmão mais velho [o ator Marcelo Batista] tínhamos que trabalhar para trazer para a família. Eu queria ser ator nessa época, fiz 'Cidade de Deus' e 'Tropa de Elite', mas morria. Falei: 'não quero mais essa vida de morrer, não'. Em cinco minutos de filme eu já morria", recorda.

Na música, ele foi influenciado pelo pagode dos anos 90. "Aquele era um momento muito bacana para o pagode e para o samba porque, além dos grandes nomes como Zeca Pagodinho, surgiu uma safra muito boa com o Katinguelê, Kiloucura, Exaltasamba, Negritude Jr., Soweto, Só Pra Contrariar, Malícia, Karametade...”, enumera.

Regina Casé o trouxe para a fama. "O 'Esquenta' foi um divisor de águas na minha vida, fiquei conhecido. Tive oportunidade de cantar com vários cantores, atuei sem morrer, e nunca mais saí da Globo", comemora.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!