Famosas protestam contra vídeo machista de brasileiros na Copa
Diversas famosas criticaram e protestaram contra o vídeo machista de brasileiros constrangendo uma estrangeira na Copa. No registro, uma mulher, que aparentemente não fala e não entende português, é rodeada por homens que usam a camiseta da seleção brasileira e que pedem para ela repetir "boceta rosa".
Em seu Instagram, Bruna Linzmeyer compartilhou o vídeo, sem mostrar o rosto da mulher, e desprezou a atitude dos rapazes. "Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha", escreveu ela, usando as hashtags "Machismo na Copa" e "Não passarão".
O post ganhou apoio de outras atrizes. "Me manda essa nojeira? Quero divulgar esses babacas", comentou Ingrid Guimarães. "Nojo", declarou Giullia Buscacio. "Que vergonha, Meu Deus", disse Laura Neiva.
Outras famosas, conhecidas por sua luta contra o machismo e preconceito, também se pronunciaram. Ivete Sangalo lamentou: "Nesse vídeo, desde o momento que recebi, vejo uma infinidade de equívocos. Lamentável que muitos de um mesmo grupo participem desse papelão machista. Falta de lisura, de educação, de hombridade. Sinto tanta vergonha por vocês, garotos".
A apresentadora Eliana também se posicionou: "Cresçam como seres humanos, melhorem seus valores, peçam desculpas e aprendam que ninguém mais vai tolerar estas ofensas, tamanho desrespeito e este machismo que certamente deve enojar suas esposas, mães e filhas. Que vergonha. Vocês não representam o Brasil do bem".
"Que vergonha", publicou Gaby Amarantos. "Inacreditável", opinou Alice Wegmann. "Boçais", escreveu Carol Duarte. Solange Couto publicou uma charge e expressou: "Desculpa, Rússia!".
Mas se engana quem pensa que somente as mulheres criticaram a atitude dos homens com a estrangeira. Alguns atores também se pronunciaram no post de Linzmeyer.
"Que vergonha, que nojo, que vergonha", esbravejou Ícaro Silva. "Vergonhoso", afirmou Danton Mello. "Vergonha", comentou Michel Melamed.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.