Topo

Transex elogiada por Bonner no "JN" é cover de Joelma e tentou ir ao "BBB"

Dany Andrade, transexual que apareceu no quadro "O Brasil Que Eu Quero" no "Jornal Nacional" - Reprodução/TV Globo
Dany Andrade, transexual que apareceu no quadro "O Brasil Que Eu Quero" no "Jornal Nacional" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 21h42

Um vídeo da campanha "O Brasil que Eu Quero", da Globo, chamou a atenção dos telespectadores nesta segunda-feira (18). Foi o depoimento de Dany Andrade, uma das poucas transexuais a aparecer no projeto da emissora. No "Jornal Nacional", ela desabafou contra o preconceito e pediu mais leis de combate à transfobia.

"Eu me chamo Dany Andrade, sou daqui da cidade de Paulo de Faria [interior de São Paulo], e o Brasil que eu quero para o futuro é que todo o preconceito que ainda existe contra as transexuais se transforme em amor, carinho e mais leis para nos proteger. Afinal, somos todos iguais", disse Dany.

William Bonner elogiou o depoimento da participante de 27 anos: "Isso aí, respeito à diversidade". A inclusão do vídeo de Dany veio no mesmo dia em que o "JN" noticiou a exclusão da transexualidade da lista de doenças mentais da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Cover de Joelma e fã de "BBB"

Dany Andrade pega Joelma no colo - Reprodução/Instagram/danyandradejojo - Reprodução/Instagram/danyandradejojo
Dany Andrade pega Joelma no colo
Imagem: Reprodução/Instagram/danyandradejojo
Dany Andrade é figurinha carimbada na TV e já se apresentou como cover de Joelma em atrações como "Legendários" (Record), "Programa do Ratinho" e Domingo Legal (SBT). Ela, que imita a ex-Calypso há dez anos, conheceu a cantora paraense e até jogou cabelo.

Um dos grandes sonhos de Dany é entrar no "Big Brother Brasil". Ela já apareceu no quadro "Sem Moderação", do "BBB17", e chegou a enviar material para tentar uma vaga no "BBB18". Para convencer a produção, prometeu até "dar muita audiência".

"Sou uma pessoa muito alegre, muito animada, quero muito estar aí na casa do 'BBB'. O tempo é curto, mas, produção, avaliem meu vídeo, minhas fotos, me chamem para um teste, tenho certeza de que vou dar muita audiência e vou fazer história nesse 'BBB'. Quero muito representar minha classe", disse Dany em vídeo.

A maior realização de Dany, porém, aconteceu há 20 dias, quando ela conseguiu alterar a certidão de nascimento com seu nome feminino: Danielly Rodrigues Andrade. "Segura teu preconceito que a minha conquista quer passar", comemorou no Instagram.

Melhor momento #Joelmacalypso

Uma publicação compartilhada por Dany andrade (@danyandradejojo)

em

Quem me viu ontem no BBB ?

Uma publicação compartilhada por Dany andrade (@danyandradejojo)

em

Com ele @celsoportiolli

Uma publicação compartilhada por Dany andrade (@danyandradejojo)

em

Obrigada a todos no facebook pelo carinho #joelmacover #programadoratinhosbt #ratinho

Uma publicação compartilhada por Dany andrade (@danyandradejojo)

em