Transex elogiada por Bonner no "JN" é cover de Joelma e tentou ir ao "BBB"

Um vídeo da campanha "O Brasil que Eu Quero", da Globo, chamou a atenção dos telespectadores nesta segunda-feira (18). Foi o depoimento de Dany Andrade, uma das poucas transexuais a aparecer no projeto da emissora. No "Jornal Nacional", ela desabafou contra o preconceito e pediu mais leis de combate à transfobia.
"Eu me chamo Dany Andrade, sou daqui da cidade de Paulo de Faria [interior de São Paulo], e o Brasil que eu quero para o futuro é que todo o preconceito que ainda existe contra as transexuais se transforme em amor, carinho e mais leis para nos proteger. Afinal, somos todos iguais", disse Dany.
William Bonner elogiou o depoimento da participante de 27 anos: "Isso aí, respeito à diversidade". A inclusão do vídeo de Dany veio no mesmo dia em que o "JN" noticiou a exclusão da transexualidade da lista de doenças mentais da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Cover de Joelma e fã de "BBB"
Um dos grandes sonhos de Dany é entrar no "Big Brother Brasil". Ela já apareceu no quadro "Sem Moderação", do "BBB17", e chegou a enviar material para tentar uma vaga no "BBB18". Para convencer a produção, prometeu até "dar muita audiência".
"Sou uma pessoa muito alegre, muito animada, quero muito estar aí na casa do 'BBB'. O tempo é curto, mas, produção, avaliem meu vídeo, minhas fotos, me chamem para um teste, tenho certeza de que vou dar muita audiência e vou fazer história nesse 'BBB'. Quero muito representar minha classe", disse Dany em vídeo.
A maior realização de Dany, porém, aconteceu há 20 dias, quando ela conseguiu alterar a certidão de nascimento com seu nome feminino: Danielly Rodrigues Andrade. "Segura teu preconceito que a minha conquista quer passar", comemorou no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.