Topo

Cleo Pires e Luísa Sonza serão apresentadoras em nova função do Instagram

Cleo Pires e Luisa Sonza serão apresentadoras no Instagram - Divulgação/Caio Ciuccio
Cleo Pires e Luisa Sonza serão apresentadoras no Instagram Imagem: Divulgação/Caio Ciuccio

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 21h32

Cleo Pires e Luísa Sonza serão apresentadoras em uma nova ferramenta que o Instagram acaba de lançar mundialmente. A novidade, batizada de "IGTV" (uma abreviatura para Instagram Television), foi divulgada durante evento regional promovido pela rede social, em São Paulo, nesta quarta-feira (20).

As duas artistas --juntas, elas têm 16,4 milhões de seguidores-- terão seu próprio programa com conteúdos diversos que serão exibidos na nova ferramenta.

Cleo Pires, por exemplo, vai falar em seu canal sobre feminismo, dicas de maquiagem, tags e música. Já Luísa Sonza vai produzir conteúdo para dois canais e abordar temas como astrologia, ufologia, homeopatia etc.

"Vai ser uma TV mexxxmo! Vídeos com muito mais de 1 minuto, todos os formatos verticais (que a gente já ama) e, é claro, muito mais conteúdo para aqueles que me acompanham por aqui! Isso não é o máximo?!", comemorou a atriz, cantora e, agora, apresentadora.

Outras celebridades também farão parte do "seleto" grupo de apresentadores --o Instagram, porém, fala em "creators".

Ao site da revista Variety, em San Francisco (EUA), o CEO do Instagram Kevyn Sistrom afirmou que tudo isso trata-se de uma resposta da rede social, que quer acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo.

"Os adolescentes podem estar assistindo menos TV, mas estão assistindo mais criadores online", avaliou Sistrom.