Topo

Humorista zoa vício de Casagrande e é repreendido por seguidores: "Apague"

Vídeo tira sarro da luta de Casagrande contra o vício em drogas - Reprodução/Instagram
Vídeo tira sarro da luta de Casagrande contra o vício em drogas Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 18h24

Uma publicação do humorista Rodrigo Fernandes, conhecido como Jacaré Banguela, revoltou muitos de seus 122 mil seguidores. O vídeo faz piada da luta de Walter Casagrande Jr., comentarista esportivo da Globo, contra o vício em drogas. Centenas de comentários repudiaram a suposta brincadeira e pediram para o comediante apagá-la de sua rede social.

No vídeo, um homem ajeita o que seria cocaína em frente à TV sintonizada na Globo durante um jogo da Copa do Mundo. Casagrande está sério, mas abre um leve sorriso espontâneo. O rapaz aproxima a "droga" da TV quando Casagrande sorri, sugerindo que ele tivesse ficado feliz ao ver a suposta cocaína.

Entre os seguidores, até famosos repudiaram a publicação. "Queria desver", comentou o ator Wagner Santisteban. Outros fãs do humorista criticaram a "falta de noção" por brincar com uma doença.

"Péssimo vídeo! Sem graça e muito triste! A questão não é o politicamente correto, mas é a falta de noção do vídeo ao brincar com a doença de uma pessoa!", criticou um seguidor. "Faltou empatia, Banguela! Sou seu fã, mas a piada foi de mau gosto", comentou outro. "Isso é muito escroto. Não tem a menor graça. Se a doença dele fosse outra, não fariam nada", reclamou uma fã. "Admiro o seu estilo de humor e isso não combina com ele. De péssimo gosto. Não tem como rir às custas da desgraça pessoal de uma pessoa", repudiou outra seguidora. "Apaga que dá tempo", aconselhou mais um admirador.

Outros fãs defenderam a publicação. "Que bando de 'moralistas' chatos nos comentários. P... que pariu, hein", comentou um seguidor. Rodrigo Fernandes publicou outro vídeo, desta vez ironizando que havia criticado a publicação. Ele também esclareceu ter recebido o material pelo WhatsApp.

"É um vídeo que eu recebi pelo WhatsApp de uma 'zoeirinha' que um cara faz com o Casagrande, apresentador da Globo, e a galera está p... comigo nos comentários! 'Faltou empatia, Banguela', sendo que o próprio Casagrande fala do vício dele em cocaína abertamente. E tem aquela ameaça tradicional da internet: 'Perdeu um seguidor', ou 'lixo!'. Tem gente falando assim: 'Banguela, você é melhor do que isso'. Eu não sou melhor do que isso. Eu estou botando uma parada que eu dei risada. Tem gente comentando: 'Apaga que ainda dá tempo'. Ô, galera!".

O comediante também debochou da repercussão negativa comparando a "piada" do vício de Casagrande com outra brincadeira semelhante, em que o ex-jogador Ronaldo olha da TV pães de queijo em uma mesa: "Todo mundo sabe que Ronaldo sofre de uma doença chamada hipotireoidismo, que é uma condição que faz a pessoa engordar, e por isso ele teve que parar de jogar bola, o que atrapalhou a carreira dele pra caramba. Piada de muito mau gosto".

A TURMA TÁ PISTOLA COMIGO!!

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Fernandes (@jbanguela)

em