Topo

Mulher de Junior Lima fala do desenvolvimento do filho: "Forte e saudável"

Colaboração para o UOL

20/06/2018 07h56

Mãe de Otto, seu primeiro filho com o marido, o músico Junior Lima, a modelo Monica Benini usou sua conta no Instagram na terça-feira (19) para falar sobre o desenvolvimento do garotinho, atualmente com 8 meses de vida.

"Nessa foto nosso menininho tinha um pouco mais de dois meses. Hoje está com mais de 8 meses e meio, forte, saudável, lindo. A introdução alimentar vêm caminhando de forma bem respeitosa e eu me preencho de amor por saber que, mesmo assim, o que mais o nutre e deixa forte é o alimento gerado em mim. Meu leite em forma de vida, de amor líquido", disse ela.

Em outro momento, Monica fez questão de deixar claro que a amamentação não é fácil. "Sem querer poetizar demais e fazer parecer que amamentação é um mar de rosas, porque o começo é realmente difícil, dói, machuca. O líquido jorra do peito e dos olhos. Mas vencida essa batalha, o que resta é um laço potente, visceral. A conexão mais profunda e linda. E a certeza de que a natureza é realmente sábia", disse.

Por fim, contou que pretende seguir amamentando o garoto por muito tempo. "Eu me emociono toda vez que penso nisso e pretendo amamentar o Otto por bastante tempo ainda, quero que ele guie seu próprio desmame e agradeço todos os dias por conseguir viver isso dessa forma. O olhar de cumplicidade dele enquanto mama me lembra do quão abençoada eu sou por poder acompanhar de pertinho o desabrochar da vida. Obrigada, meu filho", concluiu a cunhada da cantora Sandy.