Topo

Seis meses após denúncia, "mini Glória Maria" comemora rua asfaltada

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 19h13

Seis meses depois de primeira denúncia feita pela repórter mirim Mirella Archangelo, a prefeitura de Ribeirão Preto (SP) finalmente asfaltou a rua da casa onde vive a garotinha de 11 anos. Ela ficou conhecida como "mini Glória Maria", em referência à apresentadora do "Globo Repórter".

"E hoje estou na rua Egydio Pedreschi, na altura do número 507, e mostrando que eles finalmente vieram arrumar a minha rua. Olha que beleza", comemorou ela, em vídeo.

Usando microfone e câmera de isopor, a pequena Mirella Archangelo chamou a atenção das redes sociais ao apontar desleixos do poder público em seu bairro, no Parque Avelino, em Ribeirão Preto (SP).

Nos vídeos, Mirella brinca de ser repórter e usa seu microfone para mostrar problemas com os quais ela convive diariamente, como vazamentos de água e buracos na rua.

A brincadeira ao lado de amigos se espalhou pela internet: em uma página do Facebook, por exemplo, um dos vídeos onde Mirella entrevista outras três crianças somou mais de meio milhão de visualizações em menos de uma semana. A garota inclusive chegou a conhecer Glória Maria em uma reportagem sobre ela no "Fantástico".

"Ela leva tudo na brincadeira, mas a gente não imaginava que teria toda essa repercussão", disse Amanda Archangelo, mãe da pequena Mirella, em contato com a reportagem do UOL, por telefone.

Na época, procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto não quis comentar os vídeos, mas prometeu que o problema da buraqueira apontado por Mirella seria solucionado em dois dias, no dia 20 de dezembro. Foi resolvido, porém, somente agora, em junho.