Topo

Globo corta "Belíssima" e exibe assassinato de Pedro sem arma nem sangue

Pedro (Henri Castelli) é assassinado em "Belíssima", novela reprisada em "Vale a Pena Ver de Novo" - Reprodução/TV Globo
Pedro (Henri Castelli) é assassinado em "Belíssima", novela reprisada em "Vale a Pena Ver de Novo" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 18h14

Pedro (Henri Castelli) foi assassinado no capítulo de "Belíssima" exibido nesta sexta-feira (21), mas quem assistiu à novela em "Vale a Pena Ver de Novo" não viu uma gota de sangue na morte do companheiro de Vitória (Cláudia Abreu), porque a Globo cortou as cenas mais fortes. Nem o revólver usado no crime apareceu.

Na sequência, Vitória recebe uma ligação avisando que seu irmão, Tadeu (Thiago Martins), havia sido raptado. Pedro tenta informar à polícia, mas o telefone fica mudo de repente. Ele decide ir à polícia a pé, mas ao abrir a porta de casa dá de cara com uma pessoa apontando uma arma em sua direção.

Na cena original, Pedro leva quatro tiros e Vitória se assusta. Ela grita pelo nome do amado e se desespera ao vê-lo no chão, ensanguentado. Na edição da Globo para o "Vale a Pena Ver de Novo", entretanto, foi possível ouvir apenas um disparo da arma. A reprise não exibiu Vitória encontrando Pedro no leito de morte.

A sequência exibida em 2005, na faixa das 21h, também mostrava o rapaz sendo atingido pela bala, o que também foi cortado no capítulo desta sexta. A novela foi para o intervalo e, na volta, Vitória já estava no hospital, acompanhada de Nikos (Tony Ramos).

"Belíssima" é indicada para menores de 12 anos. Pela classificação indicativa, Pedro poderia aparecer ensanguentado, mas os tiros deveriam ser cortados. O fim da vinculação da classificação indicativa aos horários de exibição dos programas, em 2016, permitiu às emissoras exibirem atrações impróprias para menores em qualquer horário, mas mantém veto a cenas pesadas.

Revólver que atirou em Pedro em cena cortada de "Belíssima" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Pedro é baleado em cena cortada de "Belíssima"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Pedro é baleado em cena cortada de "Belíssima" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Pedro é baleado em cena cortada de "Belíssima"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Vitória encontra Pedro ensanguentado em cena cortada de "Belíssima" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Vitória encontra Pedro ensanguentado em cena cortada de "Belíssima"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Nas redes sociais, os telespectadores reclamaram dos cortes na cena da morte de Pedro em "Belíssima".