Topo

Substituta de Marquezine em novela, dublê sofre com jogo do Brasil na Copa

A dublê Lai Nascimento substitui Bruna Marquezine em "Deus Salve o Rei" - Reprodução/Instagram
A dublê Lai Nascimento substitui Bruna Marquezine em "Deus Salve o Rei" Imagem: Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 13h53

A vitória apertada do Brasil contra a Costa Rica, nesta sexta-feira (22), apertou os corações de Bruna Marquezine, que viajou para assistir ao jogo na Rússia, e de sua dublê, que torceu no Rio de Janeiro mesmo. Lai Nascimento, de 23 anos, faz as cenas de ação no lugar da atriz, que pediu folga de "Deus Salve o Rei" para ver o namorado, Neymar.

"Sofri o jogo inteiro, 90 minutos de tensão para fazer dois gols nos acréscimos. Não sabia mais o que fazer, não tenho coração para isso. Nessas horas, não existe dublê. Cada um que se aguente. Foi um exercício cardíaco, já fiz meu exame hoje", brincou, em entrevista ao UOL.

Em uma sequência recente, Lai substituiu Marquezine. "Bruna até subiu no cavalo, mas não pôde galopar. Ela sabe montar, mas não costumam deixá-la galopar porque é arriscado. É no galope que está o perigo. Como era uma cena de perseguição, tinha que ter dublê de qualquer forma", explica.

Bruna Marquezine vê jogo do Brasil na Rússia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine vê jogo do Brasil na Rússia
Imagem: Reprodução/Instagram
Bruna ainda estava no Brasil quando a sequência foi gravada. A atriz intensificou os trabalhos nesta semana para poder viajar à Rússia. Ela chegou ao país da Copa na última quinta, acompanhada da cunhada, Rafaella Santos, e viu o namorado em ação no estádio, em São Petersburgo.

Dublê há quatro anos e sempre chamada para galopar no lugar das atrizes, Lai diz que o mais difícil é andar a cavalo vestindo os trajes medievais de "Deus Salve o Rei".

"É surreal o quanto atrapalha. Sempre acontece de precisarmos refazer a cena por causa da roupa, tanto com o elenco quanto com os dublês. Montar rápido dá muito trabalho, porque sempre prende ou fica metade para fora e ficamos seminuas", conta, aos risos.

Ex-ginasta, a dublê já substituiu na Globo Andreia Horta, Nathalia Dill, Letícia Colin, Ingrid Guimarães e Isabelle Drummond. Em "Deus Salve o Rei", ela trabalha mais no lugar de Marina Ruy Barbosa, mas sentiu-se à vontade sendo Marquezine por um dia.

"Como Marina é ruiva, uso peruca. Maquiagem não é feita em dublês porque o rosto não aparece, mas procuro fazer como a atriz usa em cena. Ela sempre gosta de caprichar no blush e no batom rosa. Bruna não usa tanto, coloquei menos para parecer mais a personagem. E não usei peruca, o cabelo é meu mesmo, bem parecido com o da Catarina", afirma.