Topo

Famosos

Famosos protestam contra morte de adolescente no Rio

PAULO CARNEIRO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Mãe do estudante Marcos Vinicius da Silva, 14 anos, que morreu vítima de bala perdida no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, durante operação da Polícia Civil, na quarta-feira (20), mostra a blusa de uniforme suja de sangue que o filho usava. Ela foi ao IML para liberar o corpo do adolescente Imagem: PAULO CARNEIRO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 10h23Atualizada em 23/06/2018 12h25

Os famosos foram às redes sociais para protestar contra a morte de Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos, que foi baleado a caminho da escola durante operação policial no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.

"Inacreditável que não se possa fazer nada contra essa barbaridade", escreveu Drica Moraes. que  compartilhou a imagem que mostra o menino em um caixão, acima da frase "ele não viu que eu estava com roupa de escola, mãe?", uma das últimas proferidas pelo garoto.

"Minha alma treme.. sinto muito", lamentou Ingrid Guimarães, que assim como Drica também postou uma imagem com as palavras de Marcos Vinícius. 

"Eu não consigo parar de pensar nessa mãe. Nosso país está exterminando os nossos jovens a caminho da escola", disse Leandra Leal. 

João Vitti traçou um paralelo entre a morte e a política americana de separar crianças imigrantes de seus pais: "Que futuro nos aguarda se estamos aniquilando a vida e os sonhos das sementes da esperança da nossa humanidade?"

Eduardo Moscovis pediu para as pessoas se manifestarem. "O Brasil venceu e eu comemorei muito o gol no final do jogo, mas não dá pra gente fechar os olhos pra esse outro Brasil aí não... Chacinas  diárias... Crianças mortas no ir e vir de suas casas - escolas! VAMOS FAZER BARULHO", escreveu. 

Fernanda Lima foi outra a protestar. "Que graça tem a Copa se no jogo da vida a gente tá perdendo?", questionou. Já Mariana Ximenes usou as hashtags "#BastaDeViolência #OutraMaréÉPossível #FavelaNãoÉAlvo" para marcar sua opinião.

Alexandre Nero, por sua vez, deixou um recado para o menino e sua mãe, Bruna da Silva. "'Minha alma canta (?) Vejo o Rio de Janeiro morrendo'. Bruna, nos perdoe. Marcus Vinícius, essa cidade não te merece."

Inacreditável que não se possa fazer nada contra essa barbaridade.

A post shared by Drica Moraes (@oficialdricamoraes)

on

Minha alma treme.. sinto muito.

A post shared by ingridguimaraesoficial (@ingridguimaraesoficial)

on

Não consigo achar palavras pra isso

A post shared by Debora Bloch (@deborablochoficial)

on

Newsletters

Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.

Quero receber