Topo

Famosos

Fátima Bernardes manda mensagem de apoio a Ana Furtado: "Coragem"

Colaboração para o UOL

25/06/2018 16h06

Depois de fazer uma participação emocionante no "Encontro" desta segunda-feira (25), Ana Furtado recebeu o apoio de Fátima Bernardes. Em seu Instagram, a apresentadora mandou uma mensagem carinhosa para a colega de emissora.

"Ana Furtado, adorei essa foto. Que ela seja mais um marco dessa história que você está escrevendo com coragem e generosidade", escreveu Fátima.

"A Fátima é inteligente, profissional incrível, linda, uma mãezona, uma amiga maravilhosa e é essa deusa toda que vocês falam meeeesmo!! Parabéns pelos 6 anos de 'Encontro' e pela maestria com que, ao lado dessa equipe extraordinária, faz esse programa acontecer! Te amo!", retribuiu Ana.

A possibilidade de dar força para outras mulheres que também sofrem com o diagnóstico do câncer de mama foi um dos motivos principais para Ana Furtado decidir falar publicamente sobre a luta contra a doença no dia 27 de maio

Durante o "Encontro", ela falou sobre a descoberta da doença. "Quando você resolve o diagnóstico de câncer, ele vem cheio de significados destrutivos e difíceis. A primeira coisa que você pensa é a morte, é o medo, é insegurança, é a culpa, a destruição. São tantas coisas difíceis, e naquele momento eu não estava sozinha, mas ao mesmo tempo, com todo aquele carinho da família, eu me sentia solitária. Queria ajudar outras mulheres a fazer esse alerta e poder apoiar também livremente todas as pessoas que estão passando pelo mesmo que estou", disse.

O programa recebeu na plateia várias mulheres que venceram o câncer e mandaram mensagens de apoio para Ana nas redes sociais. 

"O significado pesado e duro que o câncer traz, tudo isso veio como um turbilhão para cima de mim no momento que recebi a notícia. Quando consegui me reequilibrar e ter o discernimento emocional, veio o último significado para mim que foi a lição de vida. O câncer agora não é mais o meu vilão, é meu professor", declarou.