Topo

Na Rússia, filha de Datena diz que apoiou decisão do pai de se candidatar

Letícia Datena é conduzida ao altar por seu pai, Datena, durante cerimônia realizada em maio - Reprodução/Instagram
Letícia Datena é conduzida ao altar por seu pai, Datena, durante cerimônia realizada em maio Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 12h52

Nesta quarta-feira (27), o jornalista e apresentador José Luiz Datena confirmou que deixará a Band para se candidatar ao Senado pelo DEM. Mas, antes de tomar a decisão, ele procurou saber o que sua filha, Letícia Datena, pensava da situação. Na Rússia, onde trabalha na cobertura da Copa do Mundo pelo Fox Sports chileno, ela não chegou a se reunir com o pai, mas apoiou a decisão.

"Acho que a política brasileira precisa de gente séria e honesta, e sinto orgulho do meu pai se dispor a prestar esse serviço à sociedade. E o meu apoio ele tem sempre", declarou Letícia ao UOL

Ela também frisou que ainda não decidiu se colaborará com a campanha do apresentador: "Não pensei sobre isso, mas até agora essa possibilidade não foi cogitada".

Datena lidera as pesquisas de intenção de voto ao lado de Eduardo Suplicy (PT).

Principal estrela da Band, ele iniciou a sua carreira como jornalista esportivo na EPTV, afiliada da TV Globo em Ribeirão Preto (SP), ainda nos anos 1980. Teve passagens na Globo São Paulo, Record, Rede TV! e Band, com longa estrada em programas policiais.

Ele chegou a anunciar a pré-candidatura a prefeito de São Paulo pelo PP, de Paulo Maluf, mas surpreendeu ao desistir da disputa enquanto apresentava o programa na rádio Bandeirantes, em janeiro de 2016.

Agora, ele será substituído pelo filho, Joel Datena, que assumirá o comando do programa "Agora é com Datena", exibido aos domingos na Band.

Lua de mel adiada

Em maio, Letícia se casou com o empresário chileno Rodrigo Norambuena, mas os dois decidiram adiar a lua de mel para o segundo semestre deste ano, já que ambos estão trabalhando na cobertura da Copa do Mundo -- ela é apresentadora do Fox Sports chileno, do qual o marido é vice-presidente senior.

Após o casamento, Letícia contou ao UOL que que o casamento foi organizado com seis meses de antecedência e que a cerimônia na praia para 90 pessoas (convidados do Brasil e do Chile) foi um pedido de Norambuena. 

"Consegui manter tudo em segredo, graças a Deus! Foi tudo maravilhoso, com certeza o melhor dia da minha vida. Foi uma cerimônia do jeito que eu queria", contou a apresentadora, que foi conduzida ao altar pelo pai.