Topo

Polícia da Rússia inspeciona estúdio da Globo em Moscou durante a Copa

Renata Vasconcellos apresenta o "Jornal Nacional" na Praça Vermelha, em Moscou, na Rússia - Reprodução/TV Globo
Renata Vasconcellos apresenta o "Jornal Nacional" na Praça Vermelha, em Moscou, na Rússia Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 21h54

A polícia russa revistou os estúdios das emissoras de TV que cobrem a Copa do Mundo instalados na Praça Vermelha, um dos pontos mais conhecidos de Moscou. As autoridades locais inspecionaram a Globo e outros canais visando proteger a segurança em eventos com a presença do presidente Vladimir Putin, que visitou o local nesta quinta-feira (28).

"E o governo russo tem se empenhado para mostrar que a Copa é um sucesso, especialmente em meio a críticas internacionais por causa da política de intolerância com diversos grupos", disse Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional".

"Por onde o presidente Putin passa, a preocupação é com a segurança, sempre grande. Até os estúdios de TV montados aqui na Praça Vermelha foram revistados hoje. Inclusive o nosso", explicou a apresentadora.

A vistoria aos estúdios de TV, incluindo o da Globo, aconteceu porque Vladimir Putin participou da inauguração uma escolinha de futebol na Praça Vermelha. A aparição pública do presidente fez a polícia reforçar a segurança da região.

Também participaram do evento o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e os ex-jogadores Ronaldo, campeão mundial pelo Brasil em 2002, Iker Casillas e Carles Puyol, campeões pela Espanha em 2010, e Lothar Matthäus, vencedor pela Alemanha em 1990.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, participa da inauguração de uma escolinha de futebol em Moscou ao lado do ex-jogador Ronaldo e do presidente da Fifa, Gianni Infantino - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, participa da inauguração de uma escolinha de futebol em Moscou ao lado do ex-jogador Ronaldo e do presidente da Fifa, Gianni Infantino
Imagem: Reprodução/TV Globo