Topo

Televisão

Vídeo Show continua só na web mesmo em dia sem Copa; Globo aposta em filme

Reprodução/TV Globo
Malvino Salvador e Roberta Rodrigues participam do "Vídeo Show" só na internet com Marcela Monteiro e Fernanda Keulla Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 04h00

A Copa do Mundo faz sua primeira pausa nesta sexta-feira (29). Sem nenhuma partida para transmitir, a Globo não volta à programação normal e deixa fora do ar o "Globo Esporte" e o "Vídeo Show", que só volta à grade em 16 de julho.

O "Globo Esporte" retorna ao seu horário habitual em 2 de julho, informou a Globo ao UOL. Nesta sexta, a emissora mantém a dobradinha entre o telejornal local e o "Jornal Hoje", colados entre os jogos da manhã e da tarde. O ganhador do Oscar em 2013, "As Aventuras de Pi", é atração da "Sessão da Tarde", algo incomum para a faixa.

O "Vídeo Show", que estava em meio a uma crise de audiência quando deu lugar à Copa, segue diariamente em uma versão para a internet e vai permanecer assim até o meio do próximo mês. O programa, considerado estratégico para a Globo, está sendo reformulado.

Quando voltar, o "VS" não terá mais sua "cara" dos últimos anos, Otaviano Costa, que deve ganhar outra atração. Há especulações sobre o papel da ex-"BBB18" Ana Clara no novo projeto. Ela nega.

Queridinha das redes sociais, com mais de 6 milhões de seguidores, a ruiva combina com a versão web do programa, focada nos fãs na internet e transmitido ao vivo na página da Globo. Há memes e "zoeiras" com os artistas da casa, convidados para falar sobre Copa, futebol e, claro, das outras atrações da casa. A repórter Marcela Monteiro e as ex-BBBs Fernanda Keulla e Vivian Amorim se revezam na apresentação.

Há 35 anos no ar e com importante papel institucional para a Globo, o "Vídeo Show" estava registrando dez pontos no Ibope, segundo dados consolidados da Grande São Paulo (cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios). No último programa, exibido em 12 de junho, a atração chegou a ficar em terceiro lugar com apenas sete pontos, perdendo para "Balanço Geral" (Record) e "Chaves" (SBT).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!