Topo

"A gente não quer enxergar", diz atriz sobre relação com Douglas Sampaio

Jennifer Oliveira é a Flora de "Malhação-Vidas Brasileiras" - Divulgação/TV Globo
Jennifer Oliveira é a Flora de "Malhação-Vidas Brasileiras" Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

30/06/2018 04h00

Um mês de namoro. Tudo muito intenso e aquela sensação de que o amor supera qualquer adversidade. O que Jennifer Oliveira jamais imaginou era passar por uma situação tão sofrida. Na madrugada de sábado (23), a atriz foi agredida pelo namorado Douglas Sampaio. Dois dias depois, com o corpo cheio de hematomas, ela registrou queixa na 16ª Delegacia Policial do Rio, na Barra da Tijuca, e denunciou a agressão nas redes sociais

“Ainda não digeri tudo que aconteceu e também não consigo entender. É muito ruim ser agredida e quem passou por isso sabe o quanto machuca. Te abala muito você escutar: ‘Eu te amo’ e depois essa mesma pessoa ter a coragem de te agredir. Além de física, a agressão é também emocional e não dá mais para ficar quieta”, disse a atriz de 19 anos ao UOL.

Ela interpreta a Flora de “Malhação - Vidas Brasileiras”, atualmente no ar.

Jeniffer mostrou nas redes sociais as marcas das agressões que disse ter sofrido de Douglas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Jeniffer mostrou nas redes sociais as marcas das agressões que disse ter sofrido de Douglas
Imagem: Reprodução/Instagram
Vencedor do reality show " A Fazenda" em 2015, Douglas Sampaio já havia sido acusado de agressão por sua ex-noiva, Rayanne  Morais, em 2016. Jennifer jura que não sabia muito sobre o namorado.
“Quando conheci o Douglas não sabia direito quem ele era, não sabia das fofocas nem das confusões e só fui descobrindo as coisas aos poucos, mas acreditei nas versões dele. Estava apaixonada” relembra.

“A gente percebe os sinais de quem está ao nosso lado, mas não quer enxergar. Primeiro começou com um grito, passou para os xingamentos, um dedo na cara até que veio a agressão física. Ele não chegou a me dar socos, mas me apertou e me sacudiu", detalhou Jennifer.

A princípio, ela havia decidido não contar para ninguém e não denunciar o ex-namorado, mas criou coragem e mudou de ideia, depois que recebeu apoio de pessoas próximas, como a mãe e amigas do elenco de “Malhação”. "Cheguei muito abalada e sem dormir para gravar e como eu tenho amigas incríveis, em cena e fora dela, recebi muito apoio. A minha coragem veio da minha mãe, da minha empresária, da minha assessora e das meninas que trabalham comigo."

Jennifer e Douglas namoram um mês. "Foi tudo muito intenso", revelou a Flora de "Malhação- Vidas Brasileiras" - Reprodução/Instagram/jennifer_oliveirareal - Reprodução/Instagram/jennifer_oliveirareal
Jennifer e Douglas namoram um mês. "Foi tudo muito intenso", revelou a Flora de "Malhação- Vidas Brasileiras"
Imagem: Reprodução/Instagram/jennifer_oliveirareal
Antes de tornar pública a agressão e ir à delegacia, Jennifer achou melhor conversar com os diretores da Globo. "É um assunto delicado porque existe ainda um tabu muito grande sobre agressão a mulher. Tem aquela coisa de que somos culpadas e que no meu caso específico eu já sabia do passado dele. O meu medo era virar uma grande baixaria”, conta.

Ela ficou chateada com o vídeo que Douglas postou negando a acusação de agressão. "Ele está tentando de todas as formas atingir a mim e a quem está ao meu lado. Ele postou um vídeo falando coisas absurdas sobre mim, mas já apagou. É triste brigar com alguém que eu achava que me amava."

No Instagram, Douglas chamou Jennifer de "mentirosa" e completou: "Nada disso aconteceu, tanto que eu vou provar. Eu tenho provas, testemunhas, de que ela estava arrumando uma briga lá e eu defendi, tirei ela da briga. Tudo o que ela está falando é mentira".

Segundo o advogado que defende o ator, Silvio Guerra, Douglas vai prestar depoimento na próxima terça-feira (3) e uma das provas que ele garante ter são as imagens do circuito interno de um restaurante, onde o ex-casal passou a noite. "Estamos aguardando a chegada das imagens das câmeras do estabelecimento, requerida pela autoridade policial. Douglas nega qualquer agressão", diz o advogado.

Já Jennifer ainda não tem a data do depoimento. Ela também contou que, por enquanto, não pediu medidas protetivas contra Douglas e que seu pensamento agora é seguir a vida. "Estou focada no trabalhado e voltei a me concentrar em coisas importantes para mim. Fiquei em um relacionamento muito intenso e comecei a priorizar coisas que não eram prioridades. Quero voltar com a minha vida ao normal."

A atriz confirmou ter conversado com Rayanne Morais, mas não quis entrar em detalhes. "Tivemos uma conversa muito bacana. Ela passou justamente pelo que eu estou passando agora."