Topo

Caracterização do "Show dos Famosos" vira piada e web não perdoa

Paulo Ricardo mirou em John Lennon, mas os internautas viram Rita Lee - Reprodução
Paulo Ricardo mirou em John Lennon, mas os internautas viram Rita Lee Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

01/07/2018 21h37

Paulo Ricardo, Sandra de Sá, Silvero Pereira e Helga Nemeczyk fizeram a alegria de quem assiste à TV e mexe nas redes sociais ao mesmo tempo neste domingo (1º). Os quatro disputaram vaga na final do "Show dos Famosos" e suas caracterizações renderam memes e comentários.

Muita gente não conseguiu enxergar os homenageados da noite - Paulo tentou encarnar John Lennon, mas teve quem viu Elton John e até Rita Lee. Sandra mirou em Gilberto Gil, mas a imaginação do telespectador reparou em várias outras possibilidades.

Helga abriu as apresentações da noite com "Run the World", encarnando Beyoncé - na primeira edição, no ano passado, a cantora foi escolhida por Ícaro Silva, campeão do quadro. "Você subiu a oitava com muita categoria, cantando e segurando, não saiu, não se perdeu",elogiou Miguel Falabella.

Na sequência, Paulo Ricardo surgiu caracterizado de John Lennon cantando "Imagine"  --música que já tinha gravado em 2001 para a abertura da novela "Estrela Guia". Sandra de Sá veio encarnando Gilberto Gil com "Aquele Abraço" - com a participação luxuosa de Helô Pinheiro, imortalizada como a Garota de Ipanema.

Fechando a disputa, Silvero deu vida a Cher mas, como em algumas performances anteriores, os jurados voltaram a critica-lo no mesmo quesito. "Na afinação você deixou a desejar", observaram Falabella e Claudia Raia.

No próximo domingo (8), Helga, Silvero e Nayara buscam o título tentando ser melhor que Tiago Abravanel e Mumuzinho, que obtiveram a vaga na semana anterior. Veja algumas das comparações na noite em que Silvero e Helga chegaram à final: