Samara Felippo apoia mãe de menina que teve cabelo alisado sem autorização
Samara Felippo, que defende o empoderamento negro e o feminismo, ficou indignada ao saber da história de Bella, de 8 anos, que teve seu cabelo cortado e alisado sem autorização da mãe. A atriz costuma falar sobre cuidados e autoestima de mulheres com cabelos cacheados em suas redes sociais e em seu canal no YouTube por causa de suas filhas, Alícia, de 9 anos, e Lara, de 5 anos, de seu casamento com Leandrinho, de quem se separou em 2013.
Bella tem mais de 95 mil seguidores no Instagram e posta fotos orgulhosa de suas madeixas. Em uma última publicação, a mãe da garota contou, indignada, que a filha teve os cabelos cortados e alisados sem sua autorização pela madrasta e que ficou inconsolável.
Samara disse que muitos seguidores pediram para ela mentar e se posicionar sobre o caso.
"Fiquei tão down que não sei nem direito como me posicionar. (...) Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta. O que essa mulher e esse pai fizeram é de uma crueldade sem fim. Vendo o Instagram da Bella , é nítido que ela ama o cabelo, é nítido que ela é empoderada e se ama do jeitinho que é. E ostenta isso com orgulho, e inspira muitas meninas negras, cacheadas", declarou.
A atriz associou o caso com racismo. "Isso é um crime. Isso é não dar escolha. É alimentar o preconceito. Bella você é linda e esses cachos vão florescer mais fortes ainda. Mãe da Bella todo meu apoio e aliança. Estamos juntas e continuemos resistindo. Parabéns por se posicionar", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.