Topo

Ator de 7 anos pede "bênção" a Roberto Marinho e interpreta Jesus na Record

O ator mirim Matheus Dantas posa em ensaio fotográfico - Reprodução/Instagram/mishavogueloficial
O ator mirim Matheus Dantas posa em ensaio fotográfico Imagem: Reprodução/Instagram/mishavogueloficial

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

03/07/2018 04h00

Aos 7 anos, o ator mirim Matheus Dantas vai interpretar Jesus criança na nova novela bíblica da Record. Apesar da pouca idade, ele tem duas novelas no currículo, "Alto Astral" (2014) e "Os Dias Eram Assim" (2017). Após participar das duas produções globais, o menino ficou sem trabalho e chegou a pedir uma "bênção" à estátua de Roberto Marinho, que fica na entrada destinada aos artistas, nos Estúdios Globo, no Rio.

No final de maio, ele publicou, no Instagram, uma foto fazendo uma prece, pedindo novas oportunidades de trabalho, diante da escultura do fundador da Globo. "O que nos resta? Esperar e confiar. Confiar que o Universo se encarregue de fazer a sua parte! Sempre com bom humor porque senão a gente pira", brincou o ator na rede social.

A reza parece ter dado certo e o jovem ator conseguiu trabalho na concorrência.

"Fui fazer um teste para a novela, mas não tinha personagem definido, eram vários meninos de idades e Estados diferentes", contou, em entrevista ao UOL. Antes de entrar para a trama, ele sabia apenas o essencial sobre o personagem: "É o filho de Deus".

Matheus Dantas nos estúdios da Casablanca para gravar "Jesus" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Matheus Dantas nos estúdios da Casablanca para gravar "Jesus"
Imagem: Reprodução/Instagram
Matheus frequenta uma igreja batista em Niterói e costuma publicar versículos bíblicos no Instagram. Em sua primeira foto gravando "Jesus", mostrando somente o roteiro da novela (ainda não foram divulgadas fotos dele caracterizado), o ator usou uma frase do livro de Provérbios. "Eu leio a Bíblia da criança e minha mãe sempre fala de Jesus para mim", contou.

Ele passou por uma preparação para ajudá-lo a interpretar o personagem. Nas palavras de Matheus, Cristo era inteligente, alegre e carinhoso na infância, como ele.

"Jesus era uma criança normal, ele brincava com as outras crianças, mas era um menino muito inteligente, que usava muito o coração. Por exemplo, se os meninos estivessem brigando, Jesus sempre tinha uma forma de evitar e conversar para mostrar que não era assim. Ele era muito amigo dos irmãos e dos pais dele, um menino muito carinhoso e alegre. Mas ele ainda não fazia nenhum milagre. Eu também não gosto de brigas, sou muito carinhoso e amigo de todos", comparou.

O ator já está acostumado à nova casa e ao novo trabalho, que estreia em julho na Record. Contudo, ele confessa uma queixa sobre a roupa de Jesus. "Estou amando! Fico triste quando não tem gravação! Achei usar vestido meio estranho, parece saia, e as sandálias também! Estranhei no começo, mas agora já me acostumei", admite.