Topo

Thammy conta que ficou mais vaidoso após transição: "Agora eu me amo"

Thammy Miranda é entrevistado por Gabriela Pugliesi - Reprodução/YouTube
Thammy Miranda é entrevistado por Gabriela Pugliesi Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

03/07/2018 08h33

Em um papo franco com Gabriela Pugliesi no canal dela no YouTube, Thammy Miranda contou que demorou para se entender como um homem transgênero e saber da possibilidade de assumir sua identidade masculina.

"Eu achava que eu era só lésbica, não sabia que tinha transexualidade. Mas a minha imagem, eu me olhava no espelho e não me reconhecia. Cortei o cabelo, ficou uma imagem mais masculina, mas faltava alguma coisa. Nunca fui infeliz, mas dentro de mim, naquele momento só você com você, me faltava alguma coisa. Colocava roupa do meu pai escondido para saber como era. Fui descobrindo, não era nada que me agredisse, mas ia me descobrindo com o passar do tempo. Até então não sabia que existia a transexualidade. Um dia uma amiga estava pesquisando uns vídeos gringos e me mostrou um vídeo de um transexual contando a vida dele. Eu falei: 'Caraca, é isso que eu sou. E aí eu fui procurar", lembrou.

Atualmente, Thammy conta que é bem vaidoso. "Sou muito mais agora. Acho que agora eu me amo, antes não. Antes pra mim tanto fazia, dava dinheiro e minha mãe comprava roupa para mim. Odiava me cuidar", admitiu ele, que afirmou hoje se sentir um homem completo, mas ainda tem o desejo de retirar o útero. " Ainda quero fazer a histerectomia (retirada do útero). (...) Não tem nada que diga que dá problema, mas se está sem uso é melhor tirar para não dar nenhum problema".

Thammy ainda contou que sua transição fez com que alguns de seus sentimentos mudassem."Minhas doses de hormônios são doses grandes e você passa a ter sentimentos diferentes. Eu já era uma pessoa que vivia praticidade, nunca fui uma mulher de 'mimimi', mas é diferente, fica mais prático. E só reparei isso pois Andressa (Ferreira, namorada dele) começou a me cobrar, ela viveu comigo nos dois momentos", disse.

Por falar em Andressa, o filho de Gretchen foi só elogios para a amada: "Ela me conheceu antes, estamos juntos há 5 anos, ela me pegou quando não tinha começado a transição. Quando eu falei que queria fazer a cirurgia do peito, ela ficou com medo de eu me arrepender. Depois ela ficou em crise com ela mesma. Nesse período a gente terminou, ela precisava se entender".

"Eu não tive escolha, eu nasci assim. Ela poderia estar com um cara, com uma mulher feminina. Ela é bissexual, curte os dois. Se ela quisesse ter a família tradicional que todo mundo prega, ela poderia. Mas depois a gente voltou", falou.