Topo

Agatha Moreira e outras famosas que nunca esconderam o lado namoradeira

Agatha Moreira em "Orgulho e Paixão" - Maurício Fidalgo/Globo
Agatha Moreira em "Orgulho e Paixão" Imagem: Maurício Fidalgo/Globo

Carolina Farias

do UOL, no Rio

04/07/2018 04h00

Em "Orgulho e Paixão", Agatha Moreira interpreta a romântica Ema Cavalcante, que sonha em se casar e se dedicar à família. Fora das câmeras, a atriz que faz a "baronesinha" está se adaptando à nova condição de solteira. Ela terminou o namoro com o ator Pedro Lamin no início de junho e, pela primeira vez em muitos anos, passou o Dia dos Namorados sozinha.

"Estou experimentando isso aí [ficar solteira]. Sou muito namoradeira, confesso. Emendo um namoro no outro. Passei o Dia dos Namorados solteira e descobri que não passava [essa data] sozinha desde os 13, 14 anos. Só tem uns 12 anos. Foi de boa", contou a atriz de 26 anos, em um intervalo da gravação da trama.

Apesar do histórico de relacionamentos, Agatha diz que não sonha com um casamento tradicional como Ema, mas que, em comum com a personagem, tem o desejo de formar uma família.

"Nunca foi um grande sonho casar, entrar na igreja. Mas acredito em companheirismo, em parceria. Tenho muita vontade de ter filhos, de formar uma família. É compreensível o romantismo [da época em que a trama se passa]. Não tenho nada contra [casar]. Pode ser que um dia eu tenha vontade. É lindo, todos os casamentos que vou, eu choro. Mas, desde criança, sonhei mais em ser mãe do que com casamento", explicou.

Na trama de Marcos Bernstein, inspirada nos livros da escritora inglesa Jane Austen (1775 - 1817), inicialmente Ema tinha como pretendente o advogado rico Jorge Nascimento (Murilo Rosa), depois quase se casou com o também rico Edmundo (Nando Rodrigues). O noivado com Edmundo era por interesse, para salvar sua família da ruína, mas seu pai, Aurélio (Marcelo Faria), pediu que ela não se casasse sem amor. E ela se entrega ao sentimento por Ernesto (Rodrigo Simas). A dupla forma um dos casais mais shippados atualmente na internet  - o ErMa.

"[O envolvimento] foi acontecendo naturalmente, não era previsto, não esperávamos. Foi surpreendente a aceitação do público. Está todo mundo amando o casal. Temos uma parceria, das seis novelas que fiz, ele está em três ['Malhação', 'Novo Mundo' e a atual]. Amo trabalhar com ele, somos muito amigos. O clima atrás das câmeras faz total diferença", explicou Agatha, que foi flagrada com Simas no último sábado (30), na saída da festa de Marina Ruy Barbosa. Eles também chegaram juntos ao local.

Assim como a atriz de "Orgulho e Paixão", outras famosas já se declararam ou foram apontadas como namoradeiras, mas atualmente vivem uma fase mais estável em relacionamentos.

Larissa Manoela e o namorado Leonardo Cidade - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram
Larissa Manoela

Desde dezembro do ano passado, Larissa Manoela namora o ator Leonardo Cidade, colega de elenco no musical "A Noviça Rebelde". Em janeiro ela rebateu críticas por mostrar seus namorados. A atriz de 17 anos já havia assumido o namoro com Thomaz Costa em 2016, quando havia terminado com o também ator, João Guilherme.

Barbara Evans e namorado, o campeão de laço Gustavo Theodoro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Bárbara Evans

A filha de Monique Evans também não é de esconder os relacionamentos. Desde abril deste ano, ela aparece feliz ao lado do fazendeiro e campeão de laço, Gustavo Theodoro. Em seu perfil no Instagram, a modelo e atriz tem várias postagens com o amado. "Que seu abraço seja sempre meu porto seguro", postou no Dia dos Namorados. Ano passado, Bárbara namorava o deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO). No Carnaval desde ano, ela trocou beijos com o empresário Gustavo de Oliveira, mas o affair não se estendeu. A jovem de 27 anos também tem uma lista de namorados famosos, como o modelo Mateus Verdelho, o jogador Paolo Guerreiro, o ator Kayky Brito e, em 2015, foi apontada como affair de Cauã Reymond enquanto gravavam a série "Dois Irmãos". 

Thaila Ayala e Renato Góes - Manuela Scarpa e Rafael Cusato/Brazil News - Manuela Scarpa e Rafael Cusato/Brazil News
Imagem: Manuela Scarpa e Rafael Cusato/Brazil News
Thaila Ayala

No fim do ano passado, Thaila assumiu publicamente o namoro com o ator, Renato Góes, ex de Tatá Werneck. Antes, a atriz de 32 anos foi casada por cinco anos com Paulo Vilhena, de quem se separou em 2013. Após a separação, ela foi para os Estados Unidos tentar a carreira em Hollywood. Em 2015, durante uma passagem por Ibiza, a atriz foi vista em uma boate aos beijos com ninguém menos que Neymar, na época jogador do Barcelona, e separado de Bruna Marquezine. Ainda em 2015, ela foi apontada como affair de Justin Timberlake e pivô de um afastamento do astro e de Jessica Biel. No ano seguinte, ela foi dirigida por James Franco em "The Long Home", que despertou na época rumores de um envolvimento entre ambos - Thaila sempre negou e, depois, assumiu o namoro com o modelo André Hamman.

Helen Ganzarolli e Cesar Kuratomi no aniversário de Mara Maravilha - Tiago Duran/AgNews - Tiago Duran/AgNews
Imagem: Tiago Duran/AgNews
Helen Ganzarolli

A assistente de palco do SBT já foi namoradeira declarada, mas atualmente faz mistério de sua vida pessoal. Em abril deste ano, no aniversário de Mara Maravilha, ela apresentou o empresário Cesar Kuratomi como namorado e ambos usavam uma aliança igual no dedo anelar. Discreta, em seu perfil no Instagram, ela só posta fotos de looks, make e cuidados com a beleza. Nada de foto do namorado. A assistente teve um namoro iô-iô com o cantor Eduardo Costa, entre os anos de 2012 e 2013. No mesmo ano, engatou um relacionamento com Gercino Giacomossi Neto. O último namorado com quem Helen foi vista, antes de César foi Bruno Sindona, o empresário de Osasco.

Deborah Secco e o marido, Hugo Moura, chegam para a última apresentação do espetáculo "Tryo Elétryco", no Rio - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
Imagem: Roberto Filho/Brazil News
Deborah Secco

Das atrizes mais namoradeiras do Brasil, a Karola de "Segundo Sol" já foi muito lembrada por esse rótulo. A atriz nunca disfarçou sobre seus amores e sempre os viveu em público. Entre os famosos que namorou, estão o diretor da Globo, Rogério Gomes, os atores Marcelo Faria, Maurício Mattar, Dado Dolabella, o cantor Falcão e o ex-jogador Roger Flores, com quem foi casada por sete anos. Ela está com o atual marido, Hugo Moura, desde 2014, com quem tem a pequena Maria Flor, de 2 anos.