PUBLICIDADE
Topo

Televisão

Ana Maria diz não poder falar Canarinho Pistola na TV: "Implicam comigo"

Ana Maria Braga com Louro José - Reprodução/Globo
Ana Maria Braga com Louro José Imagem: Reprodução/Globo

04/07/2018 09h09

Ana Maria Braga disse não saber por que não pode falar o apelido Canarinho Pistola, como se tornou famoso nas redes sociais o nome do mascote da seleção brasileira na Copa da Rússia. Ao vivo, nesta quarta (4), durante o "Mais Você", ela reclamou sobre a suposta censura.

Canarinho Pistola joga bola em Sochi, na Rússia - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Canarinho Pistola joga bola em Sochi, na Rússia
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
"A gente gosta tanto desse... não pode falar o nome do canarinho... Canarinho piii...", afirmou ela, sem dizer o nome completo do mascote.

Louro José concordou: "Todo mundo fala". E Ana Maria emendou: "Não sei por que implicam comigo".

O papagaio da apresentadora, então, "ousou" falar o apelido completo -- e fez Ana Maria cair na risada.

"Todo mundo chama de Canarinho Pistola e nós não podemos", reclamou o Louro.

Durante o "Mais Você", foi exibida uma brincadeira feita pelo "Central da Copa" com a notícia de que o Canarinho iria substituir o Louro José. Fernanda Gentil disse para o mascote não se preocupar. "Fake news! Obrigado, Fernanda! Pô, Canarinho, cada um na sua cumpade". 

Segundo o UOL Esporte, a Globo passou a evitar o termo "pistola" nas transmissões dos programas após orientação da CBF. A Confederação defende que "Canarinho é o nome real" do bicho e que o termo que viralizou nas redes sociais se apresenta fora do tom ao classificá-lo como politicamente incorreto.

Louro José ciumento

No início da Copa do Mundo, Louro José mostrou um lado ciumento durante o "Mais Você". O programa fazia uma transmissão ao vivo da Rússia, quando o repórter Eric Faria apareceu ao lado do mascote do Brasil nos jogos, que ficou conhecido como Canarinho Pistola por conta de sua cara de bravo.

"Primo, você está muito lindo aí", disse o papagaio. Então, a apresentadora da atração, Ana Maria Braga, quis saber se o mascote era bom de bola, e o Canarinho começou a fazer embaixadinhas com uma bola de futebol.

"Você não consegue fazer isso, hein Louro", declarou a apresentadora. Enciumado, Louro respondeu: "Ele também não consegue vir conversar contigo, então está tudo certo. Empatamos nessa. Cada um com seu cada qual", disparou Louro, arrancando risos de Ana e do repórter.

Televisão