Topo

Filho de Solimões diz que era "criança viada" e fala da boa relação com pai

Solimões e o filho, Gabriel - Reprodução/Instagram
Solimões e o filho, Gabriel Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

04/07/2018 16h32

Filho mais novo do Solimões, da dupla com Rionegro, Gabriel Felizardo disse que a relação com o músico é boa não somente pelas redes sociais. Ele, que se diverte com os comentários de apoio do cantor nas fotos que posta com o namorado, Well  Bruno (como ele gosta de ser chamado), se orgulha ao falar do pai.

"A nossa relação é ótima fora do Instagram também, e melhorou ainda mais depois que eu me assumi. Parece que não escondo mais as coisas. A gente ficou mais próximo. Conseguimos conversar e ele é super aberto", disse ele em entrevista ao UOL.

Após passar por uma fase que ele define como "conturbada", Gabriel decidiu, aos 16 anos, que era hora de "sair do armário" e contou para o pai sobre ser gay. Solimões, aliás, foi o primeiro da família para quem ele falou a respeito.

"O meu pai sempre disse que qualquer problema, angústia que eu tivesse, era para conversar primeiro com ele. Então eu já sabia que poderia falar disso com ele", afirmou o jovem de 20 anos, que na época morava com a mãe em Franca, interior de São Paulo.

Ele convidou o pai para um jantar com a intenção de abrir o jogo, mas tudo aconteceu de forma ainda mais inesperada. "Eu estava meio quieto, ele percebeu e quando estávamos indo embora ele falou: 'Você queria falar algo? Pode falar'", lembra. "Então falei: 'Sou gay'."

"Em alguns segundos, ele ficou em silêncio para entender e ficamos bastante tempo conversando. Ele disse: 'Tá tudo bem, nossa relação não vai mudar. Você vai continuar sendo meu filho'. Eu chorei bastante. Eu estava muito tenso, não sabia o que poderia acontecer."

Meses depois, Gabriel falou sobre o assunto com a mãe e a irmã. Ele acredita que a família sempre soube que ele era homossexual. Descontraído, ele falou: "Os três já sabiam... Eu era uma criança bem viada, tenho um jeitinho meio efeminado e as pessoas já sabem."

Namorado sempre junto

Gabriel Felizardo se declara ao namorado: "Eu o amo" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gabriel Felizardo se declara ao namorado: "Eu o amo"
Imagem: Reprodução/Instagram
Gabriel Felizardo sempre fez questão de apresentar seus namorados aos pais. Não foi diferente com Well, com quem ele está junto há 10 meses.

"No começo eu tinha um pouco de vergonha de estar com meu namorado e meus pais juntos, mas hoje adoro quando estamos todos reunidos", diz.

Gabriel conheceu o namorado pelo Instagram e se lembra que não contou logo de cara que era filho de famoso. Ele só descobriu que seu pai era o cantor da dupla sertaneja na primeira vez que os dois ficaram frente a frente.

"O meu pai foi fazer uma apresentação e eu falei: 'Quer ir comigo ao show?' Fomos ao hotel onde ele [Solimões] estava e aconteceu o encontro. Ele estava muito nervoso e brincou: 'Conhecer sogro já é difícil, agora conhecer o Solimões é mais difícil ainda'."

Apaixonado, o jovem se declarou ao namorado ao falar sobre as qualidades dele. "Minha reação ao vê-lo pela primeira vez foi: 'Que menino bonito'. Temos bastante coisa em comum. Ele sempre se mostrou uma pessoa super disposta e quis fazer parte da minha vida, o que achei muito fofo. Eu o amo", disse.