Topo

Elenco de novela quer fazer mutirão para Marquezine ir à possível final

Amália (Marina Ruy Barbosa) esbofeteia Catarina (Bruna Marquezine) em "Deus Salve o Rei" - Artur Meninea/TV Globo
Amália (Marina Ruy Barbosa) esbofeteia Catarina (Bruna Marquezine) em "Deus Salve o Rei" Imagem: Artur Meninea/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

04/07/2018 04h00

Não é só para o Brasil chegar à final da Copa da Rússia que Bruna Marquezine está cruzando os dedos. A namorada de Neymar torce também por uma combinação de fatores que lhe dariam uma folguinha da novela “Deus Salve o Rei” para acompanhar a grande decisão.

"Não temos uma questão com a Bruna, temos com todo o elenco. Teatro, algum evento importante, alguma campanha que seja importante. Dependendo do roteiro, a gente libera, mas é tudo uma questão de roteiro. Como estamos com uma frente curta, de apenas sete capítulos, vai depender se, semana que vem, ela estará em muitos cenários ou não. É uma questão de sorte", explicou Fabrício Mamberti ao UOL.

Mamberti não revelou o final de Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Rômulo Estrela) - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Mamberti não revelou o final de Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Rômulo Estrela)
Imagem: Divulgação/TV Globo
O diretor da novela das 19h confirmou que o elenco ainda precisa gravar quatro semanas e as cenas devem ser rodadas até 28 de julho, um sábado. O último capítulo da trama de Daniel Adjafre vai ao ar na segunda-feira (30).

"A novela é um processo muito artesanal. Começamos com uma frente de 36 capítulos, mas a medida que vai chegando ao fim, esse tempo vai ficando menor e não dá para dar folgas longas. Se a Bruna tiver folgas, serão no máximo três dias", adiantou Mamberti.

A atriz ganhou três dias para assistir o jogo contra a Costa Rica, na primeira fase da competição. "Ela viajou na quarta e, segunda pela manhã estava, às 8h gravando uma externa."

Mutirão por Bruna

Mamberti, claro, se esquivou sobre o desfecho da novela. Afonso (Rômulo Estrela) termina com Amália (Marina Ruy Barbosa) ou Catarina (Bruna Marquezine)? Ou será que a vilã morre? "Temos uns segredinhos adicionais e, por isso, vamos gravar até a véspera do último capítulo."

O UOL apurou que, se o Brasil chegar à decisão, o elenco vai tentar organizar um mutirão de gravações para liberar Bruna de segunda e terça, após a decisão na Rússia. A atriz viajaria no sábado (14) e teria que voltar ao trabalho no dia 18.