Após tuítes polêmicos, Gagliasso e Ewbank excluem críticas a youtuber
Bruno Gagliasso e a mulher, Giovanna Ewbank, apagaram nesta sexta-feira (6) posts com críticas ao youtuber Júlio Cocielo, acusado de publicar mensagens consideradas racistas nas redes sociais.
Republicando um texto escrito pela jornalista Isabela Reis, Gagliasso havia criticado os seguidores de Cocielo.
"Temos que cobrar posicionamento das marcas que o patrocinam, é claro. Mas são os outros famosos que ainda o seguem, e, principalmente, as pessoas comuns, anônimas, que verdadeiramente me preocupam. Apoiar uma pessoa racista é ser conivente, sim (...) É obrigação de todos nós constranger e vigiar nosso círculo social".
Já Giovanna repostou algumas montagens feitas pela atriz Samara Felippo com publicações antigas do youtuber e endossou a campanha .
"Segunda do dia!!! Odeio ter que postar coisas tão repugnantes e tristes como essa... Mas é necessário!!! Ainda fico chocada como podem existir pensamentos como desse tipo de pessoa... Isso não é uma brincadeira e nunca foi!!! Isso é racismo!", escreveu a apresentadora.
Essas mensagens já não estão mais nos perfis tanto de Gagliasso quanto de Ewbank. Isso acontece pouco tempo depois que publicações antigas do ator com piadas homofóbicas e misóginas contra lésbicas, "viados" e "mulher feia" foram "resgatadas" por seguidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.