Traficante gato de "Segundo Sol" já foi Cazuza e príncipe em trama bíblica
Osmar Silveira passou da água para o vinho na televisão. De antigos palácios, ele foi para as ruas movimentas de Salvador; as túnicas luxuosas foram trocadas por looks descolados. Deixando para trás o príncipe Joaquim de “O Rico e Lázaro”, ele abraçou o sedutor Narciso, um traficante de drogas em “Segundo Sol”.
O ator estava terminando sua segunda novela bíblica na Record quando foi procurado por uma produtora de elenco da Globo. O autor da trama das 21h, João Emanuel Carneiro, e o diretor artístico, Dennis Carvalho, gostaram do perfil e o chamaram para a produção.
Ele conta que a transição entre os personagens não foi tão simples, mas ele conseguiu encontrar um equilíbrio. “A principal dificuldade foi a linguagem. [O Rico e Lázaro] se passava milhares de anos atrás, era uma outra forma de falar. E eu fazia um príncipe", lembra. "O Narciso tem essa coisa mais moderna. O que mais me assustou no princípio foi isso.”
Cazuza
Aos 30 anos, Silveira construiu uma carreira no teatro e participou de produções como “Sonho de uma Noite de Verão”, de Shakespeare, e “A menina e o Vento”, de Maria Clara Machado.
O divisor de águas foi o espetáculo “Cazuza: o Musical”. Na peça, ele deu vida ao protagonista, atuando como stand-in (substituto) de Emílio Dantas, titular do papel e protagonista de “Segundo Sol”.
"Foi uma boa coincidência a gente se encontrar agora, em outra fase de carreira, um pouco mais maduros. Já se passaram dois anos desde o fim do espetáculo. Tenho tido mais oportunidade de me relacionar com o Emílio, de conhecê-lo. Agora temos tempo pra trocar uma ideia. Tenho muito orgulho de ter sido 'stand-in' dele. O Emílio é um grande ator. Me espelhava muito no Cazuza dele.”
“Espero que algum dia esse musical volte, é um trabalho muito bonito. É muito difícil você dar vida a uma pessoa que já existiu. Era uma grande responsabilidade, mas o saldo foi muito positivo. As portas se abriram para minha carreira”, completa o ator.
Novo casal?
O personagem de Osmar começou a se envolver com Manuela (Luísa Arraes), antes ele namorou a irmã dela, Rochelle (Giovanna Lancelotti).
O ator não sabe se o romance vai engatar de verdade e vê afinidades com a filha de Luzia. “Narciso e Manuela têm coisas em comum, e não estou falando da questão das drogas. Os dois têm pontos de sofrimento em comum.”
Apesar de atitudes equivocadas, ele acredita que Narciso não é uma má pessoa.
“Ele erra, está em uma 'vibe' errada. Em algum momento a ficha dela vai cair. Acredito na verdade dele. Tento dar uma humanizada, não acredito que o ser humano seja 100% bom ou 100% mal. Trazer esse lado humano deixa o personagem mais verdadeiro. Acredito que, apesar de tudo, ele tem um bom coração."
Osmar chama atenção pela beleza e diz que fica lisonjeado com os elogios.
“Não me incomodo com os comentários que as pessoas fazem. Até porque na grande maioria são elogios que vem através da internet, e é bom pro ego receber um elogio. Sou muito tímido. O Osmar pessoa física é muito tímido. Se fosse pessoalmente, se recebesse todos esses elogios que leio, talvez ficaria um pouco mais acanhado. Quem não gosta de receber um elogio?"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.