Topo

Grávida de 7 meses, assistente de Ratinho deixa de aparecer ao vivo no SBT

Valentina Francavilla está grávida de seu primeiro filho, Giuseppe - Reprodução/Instagram/valentinafrancavilla
Valentina Francavilla está grávida de seu primeiro filho, Giuseppe Imagem: Reprodução/Instagram/valentinafrancavilla

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 12h16

Assistente de palco do "Programa do Ratinho", Valentina Francavilla deixará de aparecer ao vivo no SBT nos próximos meses. A artista será poupada pela emissora por causa da reta final da gestação de seu primeiro filho, Giuseppe, previsto para nascer em setembro.

Grávida de sete meses, a atriz ítalo-brasileira trabalhará somente às segundas-feiras, quando grava o "Jornal Rational". Ela fez acordo com Ratinho para trabalhar somente uma vez por semana e no quadro em que grava o tempo todo sentada. Ela avisou a seus seguidores no Instagram que aparecerá na TV apenas às quintas, dia em que o "Jornal Rational" é exibido.

"Meus amores, hoje venho avisar a vocês que nos veremos nas telinhas apenas às quintas-feiras. Eu e o Topolino [apelido de Ratinho dado por ela] achamos melhor porque o Peppe está quase para chegar e preciso diminuir o ritmo, mas toda quinta estarei com vocês no 'Jornal Rational'. Vou morrer de saudades, porém estarei sempre por aqui ou no meu canal. Um beijo no coração de cada um e nos vemos em breve, se Deus quiser", avisou Valentina.

A assistente de palco de Ratinho engravidou logo após ter sofrido um aborto espontâneo, em outubro do ano passado. Em entrevista ao UOL, ela revelou não ter acreditado que estava grávida novamente. Giuseppe é o primeiro filho de Valentina com o marido, Celso de Freitas Bernardes.

"Perdi o bebê em outubro, e em dezembro comecei a ficar muito nervosa. Pensei 'tem alguma coisa errada'. Fiz o teste, mas deu negativo em princípio e positivo dez minutos depois. Eu estava com um trauma tamanho porque pensava 'poxa, eu acabei de perder um bebê e vou perder de novo?'. Viajei e desencanei. Bebi até coca zero. Não acreditava que estava grávida. Quando voltei fui à médica e ela disse 'que bebezão grande'. Eu disse 'o quê'?", relatou. "O meu marido posta texto, chora o tempo inteiro, está um babão", completou.