Topo

Raphael Vianna perde 15 quilos em dois meses para fazer nova novela das 19h

Antes (à direita) e depois (à esquerda) do ator Raphael Vianna, que perdeu 15 kg - Montagem sobre Ana Cora Lima/UOL e Divulgação/TV Globo
Antes (à direita) e depois (à esquerda) do ator Raphael Vianna, que perdeu 15 kg Imagem: Montagem sobre Ana Cora Lima/UOL e Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

11/07/2018 04h00

Grãos, verduras e cogumelos. Essas foram as proteínas da dieta de Raphael Vianna, que perdeu 15 quilos em dois meses. Claro que, além da alimentação reduzida, ele voltou a praticar exercícios diários para poder secar rápido e estar com o corpo em dia, de acordo com o perfil do seu personagem da nova novela das 19h.

O ator interpreta o capitão da Marinha Mateus Gonzaga, médico que será o primeiro a atender os congelados de "O Tempo Não Para". No texto de Mário Teixeira, uma família fica congelada por 132 anos depois de um naufrágio na Patagônia.

"O Laerte de 'O Outro Lado do Paraíso' era um cara pesado, frio, um segurança de um bordel do interior do Tocantins. Agora, queria uma imagem mais longilínea e, como já sabia como funciona o meu corpo, fui fazendo e deu certo", contou o ator nos Estúdios Globo, nesta terça-feira (10).

Ele procurou um nutrólogo para buscar orientações alimentares: "É sempre bom ter um acompanhamento médico. O importante é ter foco e controle".

Sobre a novela, ele já adiantou: seu personagem vai viver um romance com Valesca Tibério, interpretada por Carol Castro. "Ela é chefe dele. Hierarquicamente dois cargos acima e aí tem todo o conflito entre eles, mas é uma história de amor bem legal e espero que o público goste", conclui.