Topo

Repórter da Globo em Londres "vaza" na Croácia e surpreende Alex Escobar

Repórter Marina Izidro "vaza" durante transmissão ao vivo em Londres para o "Globo Esporte" - Reprodução/TV Globo
Repórter Marina Izidro "vaza" durante transmissão ao vivo em Londres para o "Globo Esporte" Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 13h42

Falhas acontecem na TV, ainda mais em programas ao vivo. Foi o que aconteceu com a repórter Marina Izidro no "Globo Esporte" desta quarta-feira (11). A jornalista, que tinha acabado de participar do programa diretamente de Londres, "vazou" em um link de Victor La Regina, de Zagreb, capital da Croácia.

Marina Izidro e Victor La Regina cobriam a movimentação dos torcedores da Inglaterra e da Croácia para a partida entre as seleções dos dois países, válida pela semifinal da Copa do Mundo da Rússia, na tarde desta quarta.

Quando Marina Izidro terminou sua participação, o apresentador Alex Escobar chamou Victor La Regina para falar sobre a expectativa dos croatas para o jogo decisivo. De repente, a jornalista reapareceu na imagem conversando com um profissional da Globo. Foi possível ouvir: "É porque às vezes a central técnica...".

Falha em transmissão ao vivo no "Globo Esporte" pega Alex Escobar de surpresa - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Falha em transmissão ao vivo no "Globo Esporte" pega Alex Escobar de surpresa
Imagem: Reprodução/TV Globo
Imediatamente, a Globo cortou a imagem para o estúdio da emissora em Moscou, capital russa, deixando Alex Escobar desconcertado. Com jogo de cintura, ele admitiu a gafe.

"Muito bem, nós vimos ali que a Marina Izidro apareceu um pouquinho mais aqui no nosso 'Globo Esporte'. O Victor La Regina estava trazendo para a gente as informações do povo da Croácia, a expectativa dos croatas esperando por esse grande jogo", falou o apresentador.

Após o erro, Escobar ficou sem saber o que fazer na sequência e conversou com a direção pelo ponto eletrônico. "É para a chamar a Júlia? É para chamar a Júlia, gente?", perguntou o apresentador sobre a repórter Júlia Guimarães, que estava no estádio onde Croácia e Inglaterra se enfrentarão.