Topo

Fernanda Souza sobre "Chiquititas": "Nunca cantei, enganei um país inteiro"

Fernanda Souza em cena da novela "Chiquititas", exibida entre 1997 e 1999 no SBT - Ermel/Folhapress
Fernanda Souza em cena da novela "Chiquititas", exibida entre 1997 e 1999 no SBT Imagem: Ermel/Folhapress

Colaboração para o UOL

12/07/2018 06h44

Fernanda Souza relembrou "Chiquititas" no "Conversa com Bial" de quarta-feira (11). A atriz comentou o único CD que gravou e disse o que a levou a não investir na carreira de cantora.

"Eu nunca cantei, eu enganei um país inteiro (risos). No CD de 'Chiquititas' dizia de quem eram os vocais, não eram meus, é que quase ninguém deve ter prestado atenção. Acharam que depois que eu saí da novela as pessoas queriam algo da Mili [sua personagem], daí um CD meu seria uma forma de elas terem isso. Fui na gravadora e cantei mal. Minha mãe disse: 'Avisei três meses que essa menina não canta nada'", diverte-se.

Apesar disso, o álbum foi produzido. "Me chamaram para gravar um CD e eu gravei, não podia recusar aquela graninha. Mobiliei um apartamento inteiro com o dinheiro daquele CD", recorda.

Na TV desde a infância, Fernanda diz como é lidar com a fama desde cedo. "É uma pressão absurda, a gente fica muito mais responsável. É emocionalmente cansativo, tem sempre que acertar. Existe muita pressão financeira. Eu, por exemplo, sustentava minha casa desde os 14 anos e, antes de 'Alma Gêmea' [2005], fiquei dois anos sem contrato".