Rainer Cadete sente náuseas ao se ver desfigurado em "Carcereiros"
Rainer Cadete voltará à Globo "irreconhecível". O ator aparecerá com o rosto desfigurado na segunda temporada de "Carcereiros", que estreará em 11 de outubro. Na série policial, ele interpretará Príncipe, bandido que atua como chefe de uma facção.
O ator já gravou as cenas com o protagonista Rodrigo Lombardi, e sua caracterização impressionou até o diretor da série, José Eduardo Belmonte. No Instagram, ele posou ao lado de Rainer com a legenda "Walking Dead", comparando-o com os zumbis da produção norte-americana.
"Demorou duas horas para criar a caracterização e mais três para tirar. Precisei de uns três banhos", contou Cadete ao UOL. O cuidado na caracterização tem explicação: antes de estrear na TV, a segunda temporada de "Carcereiros" será exibida nos cinemas como longa-metragem.
Rainer ficou com o rosto desfigurado para simular carne viva e ferimentos expostos que seu personagem sofrerá na trama. "Foi usada uma prótese sobre o meu cabelo e orelha", explica. O ator admite que passou mal ao se ver transformado pela primeira vez.
"Cheguei a sentir náuseas ao me olhar no espelho, tamanha realidade do processo de caracterização. Foi muito forte me ver daquele jeito. Mas foi um processo muito bacana, com uma equipe ótima."
O último papel do ator na Globo foi em 2016, quando deu vida a Celso em "Êta Mundo Bom". No mesmo ano, ator também participou da "Dança dos Famosos".
A Globo encomendou a sequência de "Carcereiros" após o sucesso da primeira temporada, que ficou dez meses disponível apenas para assinantes da plataforma de vídeos da emissora. Na TV, a série policial teve a melhor estreia em oito anos e levantou a audiência às quintas-feiras.
A segunda temporada de "Carcereiros" terá ainda no elenco Helena Ranaldi, José Loreto, Heslaine Vieira, João Côrtes, Giovanna Rispoli, João Vicente de Castro, Samantha Schmütz, Bruno Bellarmino, Letícia Sabatella, Monica Iozzi e Milton Gonçalves, entre outros atores, além do ex-BBB Kaysar Dadour.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.