Topo

Recuperado de gripe, Silvio Santos volta a gravar seu programa no SBT

Silvio Santos ri durante o programa - Reprodução/SBT
Silvio Santos ri durante o programa Imagem: Reprodução/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

12/07/2018 12h34

Silvio Santos voltou a gravar seu programa no SBT nesta quinta-feira (12). O apresentador de 87 anos se recuperou da gripe que o deixou afastado dos trabalhos durante mais de uma semana e está neste momento no estúdio com suas "colegas de trabalho", como chama as moças da plateia.

Procurada pelo UOL, a emissora confirmou o retorno de Silvio ao comando de sua atração dominical. A reportagem apurou que o animador e dono do SBT avisou à sua equipe que gravará o "Programa Silvio Santos" neste sábado.

No dia 3, o apresentador perdeu completamente a voz durante a gravação do "Jogo das 3 Pistas". A reportagem apurou que Silvio chegou rouco ao estúdio, mas mesmo assim tentou trabalhar. Ele chegou a rodar o quadro "Bolsa Família", mas depois não teve condições de continuar no palco e pediu desculpas à plateia.

"A voz foi sumindo e ele pediu desculpas para a plateia", disse uma fonte à reportagem. A atriz e apresentadora Maíra Charken, que era uma das convidadas da atração, relatou os problemas no Instagram. "Cheguei lá em São Paulo para gravar o programa do tio Silvio e foi adiado. Ele perdeu a voz no meio da gravação e vai ser remarcado", contou.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Silvio Santos planejava voltar às gravações na última terça, mas mandou cancela novamente o trabalho pois ainda sentia os efeitos de uma rinite alérgica aguda, agravada por uma gripe.

O apresentador passou a última semana se recuperando em casa, sem precisar de internações.