"Ainda sofro com padrões", diz Wegmann sobre distúrbio alimentar
Alice Wegmann revelou que ainda luta contra um transtorno alimentar que desenvolveu aos 15 anos. A protagonista de "Onde Nascem os Fortes", novela das onze que termina nesta segunda-feira (16), contou no "Encontro" que iniciou uma dieta quando entrou na TV e que tornou-se um distúrbio.
A atriz de 22 anos falou sobre seu transtorno quando o "Encontro" recebeu a blogueira Mirian Bottan, ex-repórter do programa "A Liga", da Band. Ela luta contra bulimia e incentiva a autoestima feminina. "Eu desenvolvi um transtorno alimentar quando eu tinha 15 anos, então o Instagram da Miriam me ajuda muito diariamente", agradeceu Wegmann, que detalhou o início de seu distúrbio.
"Foi quando entrei para a televisão. Fiz oito anos de ginástica olímpica, treinava sete horas por dia, e eu tenho uma estrutura mais larga. E eu, com 15 anos, não entendia muito isso, eu queria me encaixar em algum lugar e comecei a ter problemas por causa disso, porque comecei a fazer dieta, comecei a almejar um outro corpo que eu não poderia ter porque não faz parte da minha estrutura, e estou conseguindo finalmente abrir o meu olhar sobre isso, enxergar pessoas que também passam pela mesma coisa e falar sobre isso", disse a atriz.
Wegmann também admitiu que ainda se incomoda com os padrões de beleza que a fizeram entrar na dieta: "Nós somos brancas, de olhos claras. Tenho total consciência do meu privilégio, mas ainda assim eu sofro com esses padrões, ainda assim eu sofro com essa pressão e, por causa disso, acabei desenvolvendo esse transtorno".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.