Topo

Globo dá férias a Ana Paula Araújo e estreia substituta no "Bom Dia Brasil"

Mariana Gross com Chico Pinheiro na bancada do "Bom Dia Brasil" - Reprodução/Twitter
Mariana Gross com Chico Pinheiro na bancada do "Bom Dia Brasil" Imagem: Reprodução/Twitter

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

16/07/2018 08h12Atualizada em 16/07/2018 23h06

O "Bom Dia Brasil" desta segunda-feira (16) apresentou uma novidade ao público: a estreia da jornalista Mariana Gross ao lado de Chico Pinheiro na bancada do telejornal. Apresentadora titular, Ana Paula Araújo está de férias.

Ela abriu o jornal com a notícia da vitória da França na Copa do Mundo. "A gente começa essa edição do 'Bom Dia' em clima de despedida, Chico Pinheiro. Que pena!", disse Mariana, referindo-se ao fim do Mundial.

"Que pena, mas eu comemoro Mariana Gross estreando no 'Bom Dia Brasil' conosco. Muito bem-vinda!", disse Chico Pinheiro.

No Twitter, telespectadores deram os parabéns para a nova âncora. "Mariana Gross no #BomDiaBrasil. Ela merece", disse um internauta. "Bom começar o dia e a semana com a presença de Mariana Gross na tela aqui em casa", comentou outro.

Mariana Gross estreou na TV Globo em 2001 como repórter  "RJTV". Ela também fez matérias para outros jornais da emissora, como "Jornal da Globo", "Jornal Nacional" e o próprio "Bom Dia Brasil". Atualmente, Mariana apresentava a primeira edição do telejornal local do Rio de Janeiro.

A um internauta, a jornalista explicou que não abandonou em definitivo o "RJTV". "Perdemos a Mariana Gross para o 'Bom dia Brasil'. O Rio de janeiro não vive sua melhor fase", falou o telespectador no Twitter. "Perderam não! São só alguns dias! Já já estarei de volta!", afirmou.

Ela estreou no "Bom Dia Brasil" no lugar de Ana Paula Araújo, que volta ao posto como titular depois de um período de folga após a cobertura da Copa do Mundo. "Estou só cobrindo as férias dela! Em poucos dias, ela volta!", comunicou Mariana pelo Twitter.

Procurada pela reportagem, a Globo informou que Mariana Gross passou a fazer parte do time de eventuais substitutas do "Bom Dia".