Topo

Alice Wegmann lembra perrengues durante gravação de supersérie

Alice Wegmann - Reprodução/Instagram
Alice Wegmann Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

17/07/2018 10h51

Horas após ir ao ar o último capítulo de "Onde Nascem os Fortes", a atriz Alice Wegmann - que viveu Maria, a protagonista - usou sua conta no Instagram para se despedir da supersérie. Na postagem, ela lembrou que chorou muito quando chegou na locação no primeiro dia de filmagem.

"Só fui entender Maria, mesmo, depois de subir o Lajedo de Pai Mateus (na Paraíba). Eu tirei a roupa, senti aquele vento forte bater, chorei, chorei. Aquilo me parecia estar escrito no céu. E ali comecei a entender o quanto tudo aquilo significaria na minha vida", revelou ela em publicação na noite de segunda-feira (16).

Alice ainda contou como Maria foi transformadora para ela, dos perrengues que enfrentou e da dificuldade em dizer adeus para tudo. "Sempre que uma personagem chega, vem pra mudar a gente. Maria me trouxe mais força e coragem pra ser quem eu sou - além de uns ralados na perna e uns hematomas pra conta. Mais difícil que não afundar o pé no espinho que entrou no tênis durante a cena, mais difícil que andar debaixo de caminhão ou gravar cenas correndo naquela poeira e na terra desnivelada, mais difícil que sequestrar Hermano, perder Nonato, levar tiro, dar tiro, ficar 5 meses longe de casa, mais difícil que a dengue que eu peguei e que ter o coração batendo a 36 por alguns dias quando tive estafa, é me despedir", refletiu.

Por fim, ela agradeceu a audiência. "Obrigada por acompanharem a história dessa garota e deixar ela tocar o coração de vocês como tocou o meu. Duas coisas definem ela pra mim: coração em movimento e fome de horizonte. E é por isso que vai viver pra sempre", concluiu.