Topo

Apresentadora da Globo faz cirurgia de emergência e se afasta de telejornal

Silvana Ramiro, apresentadora do "Bom Dia RJ", telejornal local da Globo - Reprodução/TV Globo
Silvana Ramiro, apresentadora do "Bom Dia RJ", telejornal local da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

17/07/2018 17h29

A apresentadora Silvana Ramiro ficará afastada da Globo até agosto. A jornalista de 38 anos submeteu-se a uma cirurgia de emergência e desfalcará o "Bom Dia RJ", telejornal local comandado por ela ao lado de Flávio Fachel.

Desde a última segunda-feira (16), Silvana Ramiro não aparece no "Bom Dia RJ". Ela apresenta o quadro "Radar RJ", com informações de trânsito e previsão do tempo. Seria uma equivalente a Gloria Vanique, apresentadora do telejornal paulista "Bom Dia SP".

Silvana Ramiro foi substituída por Priscila Chagas, e Flávio Fachel explicou rapidamente a ausência da colega: "Só para falar, né? A Silvana Ramiro vai passar alguns dias se recuperando. Tudo bem com ela, tratamentozinho básico, mas está tudo ok".

Procurada pelo UOL, a Globo também não revelou qual foi a cirurgia de emergência realizada por sua jornalista. "Ela se afastou por motivo médico e passa bem, se recuperando em casa. Previsão de voltar ao trabalho no início de agosto", informou a emissora.

Nesta terça, Silvana apareceu nas redes sociais para falar com o público e agradecer as mensagens carinhosas por sua rápida recuperação.

"Queridos, volto em breve ao jornal. Fiz uma cirurgia de emergência que me deixou de molho em casa por uns dias. Saudades de todos", escreveu a apresentadora no Twitter.

"Hoje fui surpreendida pelo carinho dos meus amigos do jornal. Em casa, me recuperando de uma cirurgia de emergência, recebo essas flores lindas, alegres, que me fazem lembrar o quanto vale a pena cultivar as boas amizades. A própria Bíblia diz que há amigos mais chegados que irmãos'", agradeceu ela Instagram.