Etevaldo de cara limpa! Ator que fez Zequinha em "Castelo" posta foto rara
Os fãs de "Castelo Rá-Tim Bum" se emocionaram com a foto publicada por Fredy Allan, ator que interpretou Zequinha. Na imagem, aparece Wagner Bello, o Etevaldo, em um de seus únicos registros de cara limpa, sem o figurino do personagem que imortalizou na série infantil da Cultura.
Wagner Bello está ao lado de Eduardo Silva, que viveu Bongô, e Fredy Allan, na época uma criança de oito anos. A foto foi tirada no Prêmio Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) de 1993, entregue no teatro Sérgio Cardoso em 21 de junho de 1994, quando o programa infantil já era exibido na TV.
Na premiação, Eduardo Silva concorreu como melhor ator protagonista pelo espetáculo "O Saci". Fredy Allan foi indicado na categoria ator coadjuvante por "A Fuga do Planeta Kiltran".
A imagem raríssima de "Etevaldo" de cara limpa mexeu com a nostalgia dos seguidores de Fredy Allan. "Caramba! Muito obrigado por essa foto! Sempre quis ver o Wagner sem maquiagem e na internet simplesmente não tem foto dele. Já havia pedido a outros atores do elenco, mas nunca ninguém postava. Valeu mesmo!", agradeceu um fã. "Me emocionei com o que escreveu agora! Salve!", respondeu Fredy.
"Já é uma foto histórica, realmente não há nenhum registro do Wagner sem maquiagem, #tbt sensacional!", elogiou outro admirador.
Freddy Allan e Wagner Bello tiveram relação próxima em "Castelo Rá-Tim-Bum". Foi Zequinha quem batizou o alienígena de Etevaldo (o nome verdadeiro do ET é Ictideric 32).
Bello morreu durante as gravações do "Castelo", em 1994, vítima de Aids. O garoto sentiu profundamente a perda do amigo. Para homenageá-lo, a série fez um episódio sobre a morte e outro com a presença da irmã de Etevaldo, Etcetera (Siomara Schröder), que contracena com Zequinha. Na história, é explicado que Etevaldo está brincando nas estrelas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.