Topo

Ícone do meme #BereniceDay, empresária Berenice Lamonica morre em São Paulo

Berenice Lamonica - Reprodução
Berenice Lamonica Imagem: Reprodução

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

17/07/2018 21h39

Ícone do meme #BereniceDay, a empresária Berenice Lamonica faleceu na tarde desta terça-feira (17), em São Paulo. A informação foi confirmada pela reportagem do UOL junto a amigos próximos, que estavam na sede da empresa.

Berenice Lamonica estava internada há cerca de 15 dias no hospital São Camilo. A causa da morte não foi divulgada. 

O velório será realizado a partir das 09h no crematório memorial Paulista, em Embu das Artes, na Grande São Paulo. O corpo da empresária será cremado.

O #BereniceDay foi uma campanha criada por internautas nas redes sociais e é comemorado todo o dia 19 de dezembro. A data é uma referência à entrevista em que a atriz e apresentadora Leila Lopes, morta em 2009, deu há alguns anos narrando o acidente que sofreu quando estava acompanhada de sua assessora e amiga, Berenice Lamonica. (Assista ao vídeo abaixo)

No Instagram, Luigi Baricelli lamentou a morte da amiga --os dois posaram juntos em uma foto publicada no último dia 26 de junho, quando ela foi acompanhá-lo na gravação da campanha do Dia dos Pais para uma marca de colchões.

"Perder você hoje foi um duro golpe e um nocaute. Estou tentando me levantar mas está difícil. Obrigado por todos estes anos de muito amor. Adeus, querida 'Bere'", escreveu o ator.