Samara Felippo desabafa sobre as cesáreas que fez: "Mágoa e frustração"
Thaís Sant'Anna
Colaboração para o UOL
17/07/2018 18h28
Samara Felippo, mãe de Alícia, de 9 anos, e Lara, de 5, -- de seu casamento com Leandrinho, de quem se separou em 2013 --, fez um desabafo emocionado em seu Instagram nesta terça-feira (17) sobre os dois partos cesáreas que teve. A atriz falou da importância da cirurgia, mas que ela não deve ser feita em todas as grávidas que não precisem.
"Acabei de assistir ao documentário 'Renascimento do parto' aos prantos. Parava no meio pra dividir minha angústia com a Carol [a atriz Carolinie Figueiredo], mas nada do que ela falava cessava minha mágoa e frustração por, sendo uma mulher saudável, jovem, ter sido induzida a fazer duas cesáreas completamente desnecessárias. Achava que essa minha culpa já tinha sido resolvida depois que expus isso num texto no meu blog, mas não. Ela tá aqui e não sei até quando. Talvez ela nunca me deixe", declarou.
Samara acredita que falta informação e que muitas mulheres são induzidas a fazer a cesárea sem necessidade.
"Será que escolhemos cesárea se tivermos as informações, a dose de autoestima e empoderamento para conduzir como nossos filhos vem ao mundo? Foi devastador lidar novamente com essa sombra. Então, meu único intuito agora com esse post é: Mães, futuras mães, sejam donas do seu parto. Violências obstétricas se tornaram naturais", disse.
Em seu Instagram, Carolinie Figueiredo apoiou a amiga. "Ela é corajosa e fala coisas que penso há um tempo, mas não me atrevo a dizer. Olha que necessário esse texto sobre nascimento", escreveu, ao compartilhar a publicação de Samara.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.