Topo

"Ele está causando muito", diz Maíra Charken sobre gravar com Silvio Santos

Maíra Charken gravou participação no "Programa Silvio Santos", no SBT - Reprodução/Instagram/mairacharken
Maíra Charken gravou participação no "Programa Silvio Santos", no SBT Imagem: Reprodução/Instagram/mairacharken

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

18/07/2018 04h00

Atriz e ex-apresentadora do "Vídeo Show", Maíra Charken afirmou que Silvio Santos tem "causado muito" e brincou, sem citar nomes, com a piada gordofóbica feita pelo dono do SBT com Preta Gil.

Maíra gravou participação no programa do Silvio nesta terça-feira (17), depois que o animador chegou rouco ao estúdio e cancelou a gravação da semana passada.

"Quando ele me chamar de gorda?!", disse ela, ao ser questionada se estava preparada para as piadas do "Homem do Baú". "Eu vou falar 'Silvio, a minha barriga diminuiu' [risos]. Ele está causando muito", completou ela, bem-humorada.

Ao UOL, por telefoneMaíra também relembrou os tempos em que permaneceu à frente do "Vídeo Show", da Globo. 

Ela entrou em março de 2016 para substituir Monica Iozzi. Na época, a apresentadora não teve uma boa aceitação do público e sua participação no programa foi diminuída. Em dezembro do mesmo ano, Maíra deixou a atração definitivamente

"O 'Vídeo Show' foi a coisa mais difícil da minha carreira. O programa teve bastante importância para mim, faz parte da história dentro da maior emissora do Brasil e fez parte da minha infância também", relembra.

Sobre as mudanças que colocaram três ex-BBBs no comando do "Vídeo Show", Maíra diz não ter acompanhado: "Não, eu não vi. Eu nem sabia que o programa iria mudar. Depois que eu tive o meu bebê, eu só consegui assistir séries na Netflix".

"Maternidade é enlouquecedora"

Aos 38 anos, Maíra Charken deu à luz ao pequeno Gael, fruto do relacionamento com o atleta Renato Antunes --ele foi o seu professor no quadro "Saltimbum", do "Caldeirão do Huck", da Globo, em 2016.

"A maternidade é bem puxada, bem enlouquecedora, e cada dia é uma loucura diferente. Às vezes, eu paro, olho para ele e pergunto: 'Caraca, você é o meu filho mesmo?' A maternidade é uma preocupação e um desgaste emocional, mas é uma delícia também."

Nove meses depois do nascimento de Gael, Maíra Charken irá retornar aos trabalhos ao teatro, em "Aquela do Defunto", uma comédia que se passa em um velório onde todos são suspeitos de ter assassinado o defunto. 

A atriz teve uma ajudinha do elenco para continuar amamentando. "Pedi para que ensaiássemos no salão do meu prédio para que eu pudesse cuidar dele, subir e dar o peito. Mudamos tudo para eu ficar mais perto do Gael, e todo o mundo entrou no clima dessa minha necessidade."