Topo

Jesus

Jesus será crucificado no primeiro capítulo de nova novela da Record

Edu Moraes/Record TV
Dudu Azevedo é Jesus na novela novela da Record Imagem: Edu Moraes/Record TV

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

18/07/2018 16h42

A novela "Jesus", que estreia na Record no dia 24 de julho, abrirá com a cena da crucificação de Jesus Cristo. No primeiro capítulo, o protagonista da trama, interpretado por Dudu Azevedo, caminhará pelas ruas de Jerusalém, enquanto carrega a cruz e será apedrejado pelo povo.

A cena mostrará o desespero dos discípulos de Jesus e de sua mãe, Maria (Juliana Xavier/Cláudia Mauro), que não conseguem fazer nada para impedir o acontecimento. Depois, o folhetim fará um salto de volta ao passado, e mostrará toda a história de Jesus desde seu nascimento.

No final do capítulo, o anjo Gabriel (Raphael Sander) encontra Maria e revela que ela foi escolhida para ser a mãe do Messias.

Quem também aparecerá no primeiro capítulo da trama é seu principal antagonista, Satanás (Mayana Moura), que fará de tudo ao longo da novela para corromper a humanidade e espalhar o caos na terra.

A trama é de autoria de Paula Richard com direção de Edgard Miranda. No elenco, constam ainda nomes como Day Mesquita, Petrônio Gontijo, fernando Pavão, André Gonçalves, Vanessa Gerbelli, Larisssa Maciel, Adriana Garambone, Marcos Winter, Guilherme Winter e Beth Goulart.