PUBLICIDADE
Topo

Televisão

Às vésperas de estreia na Globo News, Burnier diz não querer pisar no freio

Burnier fará estreia em novo telejornal da Globo News - Reprodução
Burnier fará estreia em novo telejornal da Globo News Imagem: Reprodução

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 16h52

José Roberto Burnier revelou entusiasmo ao falar, pela primeira vez, sobre o novo telejornal que irá comandar na Globo News, o canal de notícias do Grupo Globo. O jornalista, que participou recentemente da cobertura da Copa do Mundo da Rússia, irá apresentar o "Em Ponto", de segunda a sexta-feira, entre 6h e 9h.

"Vamos oferecer um jornal leve, um jornal que vai falar muito sobre política, economia, atualidade, sobre os fatos que os cercam", disse ele. "Para mim é motivo de orgulho a possibilidade de ter um desafio desse tamanho depois de tantos anos de casa. A gente, às vezes, pensa que está na hora de desacelerar, pisar no freio. Eu não, eu vou continuar acelerando", completou Burnier.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a estreia do "Em Ponto" estava marcada para o dia 16 de julho, mas houve a necessidade de adiar. O canal, agora, fala apenas em "muito em breve".

Burnier começou na TV Globo na década de 1980, como repórter do “Globo Rural”. Foi editor-chefe e apresentador do “Bom Dia São Paulo” e repórter do “Jornal Nacional”, participando de importantes coberturas em áreas como política, economia etc.

Em 2004, se tornou o primeiro correspondente fixo da emissora na Argentina. Um ano depois, retornou ao Brasil e, até hoje, é um dos principais nomes da equipe de jornalismo do Grupo Globo.

Televisão