PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Após tocar com Anitta e Mraz, filho de global comemora carreira nos EUA

Filho do ator Antônio Calloni comemora sucesso nos EUA - Reprodução/Instagram/pedrocalloni
Filho do ator Antônio Calloni comemora sucesso nos EUA Imagem: Reprodução/Instagram/pedrocalloni

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 04h00

Aos 23 anos, Pedro Calloni realizou o que para muitos músicos é um sonho distante: tocou com duas estrelas internacionais, Anitta e Jason Mraz, e sua carreira está a pleno vapor.

Filho do ator global Antonio Calloni, ele comemora o sucesso nos Estados Unidos. Depois de estudar por três semestres direito na PUC, no Rio, ele ganhou uma bolsa para cursar produção musical na Berklee College of Music, em Boston, reconhecida como a mais importante instituição de ensino de música no mundo. Ele já terminou a faculdade e hoje mora em Los Angeles.

Além de tocar com Anitta em Miami e Nova York, em 2017, Calloni foi engenheiro de som no novo álbum da Dave Matthews Band e tocou bateria no novo disco do cantor e compositor Jason Mraz.

"Tive muita sorte, trabalhei bastante e essas oportunidades são o resultado disso. É muito gratificante poder trabalhar nesses projetos e, por isso, continuo querendo mais."

"Adoro morar nos Estados Unidos, mas claro que, de vez em quando, bate aquela saudade do Rio de Janeiro", diz. "Estou bem feliz com a minha carreira por aqui, e ainda consigo fazer projetos remotamente pro Brasil, como fiz mixagens para Banca 021 e Camões, por exemplo", completa.

Sobre o pai ele diz: "A veia artística acabou se manifestando de outro jeito comigo e sempre pude contar com suporte dos meus pais durante a minha carreira". Ele foi matriculado em uma escola de música pela primeira vez quando tinha apenas seis anos.

Pedro Calloni, filho de Antonio Calloni, comemora sucesso ao lado de grandes artistas nos EUA - Reprodução/Instagram/pedrocalloni - Reprodução/Instagram/pedrocalloni
Pedro Calloni, filho de Antonio Calloni, comemora sucesso ao lado de grandes artistas nos EUA
Imagem: Reprodução/Instagram/pedrocalloni

Espero que fique lá

Ao UOL, Antonio Calloni não esconde o orgulho que sente pelo sucesso do filho, mas ressalta a preocupação.

"Estou feliz, super orgulhoso do Pedro. Nós somos muito próximos um do outro, apesar da distância. Acompanhei todo o processo dele, ele está levando a vida muito bem", avalia o ator, já escalado para "O Sétimo Guardião", próxima novela das 21h.

"A preocupação é para a vida inteira, ainda bem, né? O frio na barriga [dos pais] vai existir a vida toda, não acaba nunca. Entretanto, a gente fica atento mas sem ficar tenso."

"Espero que ele continue por lá, o meu desejo é esse", diz o ator sobre a permanência do filho nos EUA.

Famosos